A caminhada consiste em percorrer uma trilha de sete quilômetros de extensão (ida e volta), com duração de duas horas e paradas programadas para explicação de temas relacionados ao meio ambiente. Na ocasião, haverá plantio de mudas nativas, na área da Cesan.
A Reserva de Duas Bocas é considerada um marco na história do saneamento do estado do Espírito Santo. Os participantes conhecerão a represa de Pau Amarelo, construída em 1908 para abastecer Vitória e que em 1933 foi desativada para dar lugar à barragem de Duas Bocas.
Roteiro
Os empregados serão reunidos às 6h30 no pátio de Cobilândia e seguirão de ônibus até a Reserva, com retorno ao pátio previsto para as 17h30. Todos serão conduzidos à parte alta da represa, no auditório da REBIO, onde técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (IDAF) realizarão uma palestra relatando todo o histórico da Reserva, a vegetação nativa e os recursos hídricos, através de transparências e slides, como também as orientações necessárias para realização da caminhada. Serão fornecidos para cada participante kits contendo água, lanche, camisa e boné.
Em seguida, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Duas Bocas, eles participarão de uma visita monitorada, além de receber informações sobre o tratamento de água no local, bem como sobre o histórico da captação de água, desde o início do século.
Foto(s)