O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, e a diretora de Relação com o Cliente, Antonina Sily, receberam a premiação. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) é a marca mais lembrada pelos capixabas, com 98,8% dos votos. A empresa é a primeira em responsabilidade ambiental e está em primeiro lugar no segmento de concessão de serviços públicos. Esses foram os resultados do projeto Marcas de Valor, realizado por A Gazeta e Instituto Futura. O resultado foi divulgado oficialmente na noite desta segunda-feira (07), em evento no Cerimonial Itamaraty.
O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, a diretora de Relações com o Cliente, Antonina Sily, e o diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, estavam presentes à premiação. A pesquisa de Marcas é uma ferramenta estadual de medição do alcance de um grupo no ambiente em que atua. Este é o primeiro ano em que a Companhia entra na competição.
A pesquisa é o reconhecimento do trabalho da empresa, que leva água tratada a 100% da população dos 52 Presidente da Cesan, Neivaldo Bragato:A pesquisa é o reconhecimento do trabalho da empresa, que leva água tratada a 100% da população dos 52 municípios atendidos. municípios atendidos. E com a maior aplicação de recursos em saneamento da história do Espírito Santo, R$ 1 Bilhão em 4 anos, vai ampliar para 77% o tratamento de esgoto da Região Metropolitana da Grande Vitória e para 70% no Estado, até 2014, disse o presidente Neivaldo Bragato.
Neste ano, a pesquisa avaliou 66 empresas de 12 segmentos econômicos, diferentemente da primeira edição, realizada no ano passado, que contava com a participação de 51 organizações de oito categorias.
As empresas participantes foram selecionadas a partir de informações da pesquisa Recall de Marcas, também de A Gazeta. A Futura também utilizou informações da revista 200 Maiores Empresas do Espírito Santo para compor a lista de quem disputaria o prêmio.
Entre os setores avaliados estão os de alimentos e bebidas, varejo, supermercados, shopping, finanças, plano de saúde, hospitalar, construção civil, concessão de serviços públicos, grandes empresas e grupos empresariais.
Os capixabas apontaram as marcas que têm maiores qualidades nos atributos, como responsabilidade social, ambiental, credibilidade, desenvolvimento do Estado e qualidade dos produtos e serviços.
Ao todo, foram 1,6 mil entrevistas, realizadas por quatro dias nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. Para o diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Lindenberg Neto, o projeto Marcas de Valor cresceu, demonstrando que A Gazeta acertou ao lançar mais esse serviço.
Troféu Marcas de Valor 2011. Junto com o Prêmio Prazer&Cia e o Recall de Marcas, o Marcas de Valor presta, ao público da Rede Gazeta e às empresas e serviços avaliados, uma valiosa referência, que só um grupo com a credibilidade consolidada como o nosso tem condições de fazê-lo no Espírito Santo. Acredito que, como os demais, esse projeto já ganhou status de permanente, disse o executivo.
A pesquisa ajuda as empresas a avaliar seu posicionamento no mercado. É também usada como ferramenta de gestão empresarial.
Os vencedores:
Concessão de serviços públicos
Vivo
Cesan
EDP Escelsa
Alimentos e bebidas
Chocolates Garoto
Varejo
Eletrocity
Shopping
Shopping Vitória
Supermercado
Perim
Carone
Ok Superatacado
Extrabom
Concessionária
Vitoriawagen
CVC Veículos
Podium
Contauto
Financeiro
Caixa Econômica
Federal
Hospital
Hospital Meridional
Plano de saúde
Unimed
São Bernardo Saúde
Construção civil
Morar Construtora
Galwan Engenharia
Lorenge Empreendimentos
Grande empresa
Petrobras
Vale
Grupos
Águia Branca
Confira a tabela que contém o grau de conhecimento das marcas:
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
Com informações da Redação de A Gazeta