Transparência
icon-transparencia

Fiscalização Fiscalização nas praias continuam até final de fevereiro As equipes da Cesan, que fiscalizam os quiosques e os estabelecimentos comerciais, nas principais praias do Estado, já encontraram 78 irregularidades. As mais comuns são ligações irregulares ou clandestinas, os gatos de água, com 19 ocorrências, seguida de imóveis onde se utiliza água de poço, com 15 ocorrências.

Os técnicos da Cesan já visitaram 455 imóveis nas praias de Guarapari (Meaípe, Enseada Azul, Praia das Castanheiras, Praia do Morro, Praia dos Namorados, Praia das Virtudes, Santa Mônica e Setiba), Iriri, Piúma, Vila Velha (Praia das Sereias, Praia das Baleias, Ponta da Fruta, Lagoa, Praia dos Arrecifes, Barra do Jucu, Praia da Costa e Prainha) e Serra (Grande Jacaraípe, Nova Almeida, Praia Grande e Fundão).

A previsão é que as equipes da Cesan fiscalizem 552 imóveis até o final de fevereiro. Os 97 estabelecimentos que ainda faltam ser vistoriados correspondem às praias de Vitória (Curva da Jurema e Camburi), Serra (Manguinhos, Bicanga e Carapebus) e Vila Velha (parte da Praia de Itapuã e de Itaparica).

As ligações irregulares e clandestinas são retiradas e os clientes notificados, podendo pagar multa referente ao consumo estimado no período. A Cesan também informa à vigilância sanitária dos municípios quais estabelecimentos que utilizam água de poço para consumo humano e preparo de alimentos, pois podem causar danos à saúde. O objetivo da fiscalização da Cesan é garantir a qualidade da água para a população.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Charley Fernandes
2127-5022/9962-3973
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

Texto: Marcella Lucci

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade