Transparência
icon-transparencia

Presidente Presidente da Cesan, Neivaldo Bragato recebe prêmio das mãos do Diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico.
A Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan) foi a grande campeã na categoria Concessão de Serviços Públicos, da pesquisa Marcas de Valor, do jornal A Gazeta. A avaliação das marcasdas empresas foi baseada emseis atributos: responsabilidade social, responsabilidade ambiental, desenvolvimento do ES, qualidade de produtos e serviços, credibilidade e inovação.Apesar do empate técnico com a Vivo, a Cesan obteve o melhor desempenho geral, com 7,52 pontos, e ainda conquistou a primeira posição nos quesitos responsabilidade ambiental e desenvolvimento do Espirito Santo. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu nesta segunda, dia 26, no Itamaraty Hall.

Na Na opinião do presidente, as palavras de ordem na Cesan são melhoria contínua e inovação. Segundo Neivaldo Bragato, diretor-presidente da empresa, para a Cesan, uma marca forte é aquela associada pelo cliente a serviços e produtos de qualidade, à ética empresarial, à gestão responsável e à postura sustentável de empresa que gera valor para a sociedade. Nós investimos em inteligência empresarial e isso garante nosso bom relacionamento com o cliente e resultados para a coletividade. Planejamento estratégico de longo prazo, gestão empresarial ética e responsável e foco no cliente fazem parte da nossa rotina na Cesan e isso acaba se refletindo na opinião pública sobre a empresa., afirmou.

Na opinião do presidente, as palavras de ordem na Cesan são melhoria contínua e inovação. O modelo de gestão e o planejamento da companhia são revisados periodicamente. As etapas desse trabalho recebem a colaboração de acionistas, empregados e da comunidade, de forma a promover integração e engajamento para alcance dos objetivos empresariais e geração de valor para a sociedade. A empresa fomenta ainda a melhoria da qualidade, por meio da obtenção de certificações internacionais, e a pesquisa e inovação, através de uma unidade criada especificamente para esse fim, além de promover um encontro anual de inovação em tecnologia e gestão, pontuou.

A Cesan acaba de concluir o maior plano de obras de saneamento da história do Espírito Santo. De 2003 a 2012 foram investidos mais de R$ 1 bilhão na melhoria e ampliação do abastecimento de água e na oferta de serviços de esgotamento sanitário. Os resultados colocam o Espírito Santo em posição de destaque no setor de saneamento, com uma cobertura superior à média no Brasil. Alcançamos a universalização do abastecimento de água nas áreas urbanas onde a Cesan atua e tornamos Vitória a primeira capital a ter o serviço de coleta e tratamento de esgoto universalizado no país. Nosso desafio agora é fazer com que todo esse investimento tenha eficácia, que só é possível se a população ligar seus imóveis nas redes implantadas pela empresa.

Somente na Grande Vitória são mais de 80 mil novas ligações de esgoto disponíveis para os moradores. Estamos iniciando um grande programa para aumentar o número de usuários desse sistema, o Se Liga na Rede, que inclui campanhas de conscientização, abordagens domiciliares, ligações gratuitas para famílias de baixa renda, entre outras ações. Em outra frente, temos um arrojado plano de investimento para ampliar os serviços de saneamento, que prevê a aplicação de mais R$ 1 bilhão até 2014, finalizou

Veja o quadro abaixo:

– No setor concessão de serviços públicos, aCesanaparece em 1º lugar, com 7,52 pontos, sendoo melhor desempenhonos quesitos responsabilidade social, responsabilidade ambiental edesenvolvimento do Espírito Santo.
– Em Qualidade percebida dos produtos e serviços, Cesan, Vivo e EDP Escelsa ficaram empatados em primeiro lugar com 7,52%, 7,55% e 7,44%, respectivamente.
– Em Responsabilidade Social a Cesan ficou em primeiro, com 7,52%.
– Em Responsabilidade Ambiental ficou em primeiro, com 7,44%.
– Em Desenvolvimento do Espírito Santo ficou em primeiro, com 7,88%.
– Em Credibilidade ficou empatada em primeiro lugar com a Vivo, com 7,51%. A Vivo ficou com 7,59%.
– Em Inovação ficou em segundo, com 7,23%. A Vivo ficou em primeiro, com 7,38%

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade