A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) fez parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Seama) para o plantio simbólico no Parque Municipal de Mulembá. Para atividade, que faz parte das atividades da Semana de Meio Ambiente da secretaria, a companhia contribuiu com insumos e técnicos para preparar o plantio das 1.000 mudas.
Participaram do evento o presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, o diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, a diretora de Operação Metropolitana, Sandra Sily, e a diretora de Relações com a Comunidade, Antonina Sily. Na solenidade, a Seama fez o lançamento do Programa de Recuperação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço Central da Ilha de Vitória.
As primeiras mudas irão cobrir aproximadamente meio hectare dos 10,75 hectares degradados do Parque. Outras sete áreas localizadas no interior da APA também serão recuperadas, totalizando 33,78 hectares.
Para isso, o Programa Reflorestar irá contratar uma empresa especializada para o plantio na região e a sua manutenção. O contrato está previsto para ser assinado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama), em setembro. Isso possibilitará que novas mudas comecem a ser plantadas no final do ano, período ideal devido à maior ocorrência de chuvas.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Raquel d’ Ávila
2127-5076
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua