O Relatório traz dados sobre os 78 sistemas de abastecimento da Cesan.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) conclui nesta semana a entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água distribuída para todos os clientes da empresa. O folheto é entregue junto com a conta de água e contém informações sobre a qualidade da água tratada por 78 sistemas, que abastecem os 52 municípios atendidos pela empresa.
Conforme determina o decreto federal nº 5.440/2005, o relatório apresenta os resultados das análises periódicas feitas na água distribuída durante todo o ano de 2009. Informa ainda dados sobre os parâmetros cor, turbibez, pH, flúor, cloro residual e microbológicos, além de informações sobre as condições dos mananciais utilizados pela Cesan.
Periodicamente, a Companhia também divulga informações sobre a qualidade da água distribuída aos clientes nas contas de água e no site da empresa. E a partir desta semana, os dados sobre a qualidade da água nos municípios do interior do Estado também estarão disponíveis em seu site (www.cesan.com.br), no menu Qualidade da Água. A empresa já divulga o relatório mensal da qualidade da água distribuída na Grande Vitória.
Desde 2008, a Cesan abastece 100% dos habitantes das áreas urbanas onde atua com água tratada de qualidade. Essa era uma das metas prioritárias da empresa, quefoi possível ser alcançada por meio dos investimentos do Programa Águas Limpas.
E para o ano de 2010, já estão assegurados investimentos da ordem de R$ 52,3 milhões para melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos municípios atendidos pela Cesan.
Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br