Transparência
icon-transparencia

Técnicos Técnicos da Cesan fiscalizam as principais praiasAs equipes de fiscalização da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), que percorrem as praias nos principais balneários do Espírito Santo, encontraram 40 irregularidades em estabelecimentos comerciais. Entre elas, 14 fraudes, os chamados gatos, e oito locais onde se utiliza água de poço.

As fraudes são retiradas, e os clientes notificados, podendo pagar multa referente ao consumo estimado no período. A Cesan também informa à vigilância sanitária dos municípios sobre os estabelecimentos que estão utilizando água de poço para consumo humano e preparo de alimentos, pois podem causar danos à saúde.

A fiscalização é realizada anualmente pela Cesan para garantir a qualidade da água utilizada nos quiosques e estabelecimentos comerciais nas praias do Estado. Este ano, os técnicos da empresa já vistoriaram 211 comércios nas praias de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari.

A fiscalização começou em 26 de dezembro e será realizada até o final de janeiro, a expectativa é que os fiscais da Cesan vistoriem mais de 400 imóveis comerciais. Em 2011 foram encontradas 73 irregularidades.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade