Transparência
icon-transparencia

Moradores dos bairros da Penha e e São Benedito receberam certificados de agentes multiplicadores em saneamento ambiental. A iniciativa é uma parceria entre Cesan, Prefeitura de Vitória e a organização não-governamental Secri – Serviços de Engajamento Comunitário. Os certificados foram entregues a 32 novos agentes na quarta-feira (21), em solenidade no auditório da paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, Vitória. Estiveram presentes o gerente de relações comunitárias da Cesan, Jonas Cabral, a assistente social da empresa, Tatiana Pederzini, além da gerente do Projeto Terra, da Prefeiura de Vitória, Ana Rita, e representantes da comunidade e da ong Secri. Os novos agentes receberam 30 horas de treinamento. Entre outras atividades, visitaram estações de tratamento de água e esgoto da Cesan, assistiram a palestras com enfoque na importância da adesão aos sistemas de esgotamento sanitário e conservação da infra-estrutura de saneamento e participaram de oficinas sobre manutenção de reservatórios residenciais de água. Jonas Cabral destacou o papel dos agentes multiplicadores em saneamento ambiental para a sensibilização da sociedade quanto ao uso correto da água e os benefícios da coleta e tratamento de esgoto. “É por meio da ação desses agentes que questões como essas passam a fazer parte do dia-a-dia das pessoas”. Para a moradora Vilma da Silva, que participou do treinamento, foi importante conhecer os sistemas de saneamento. “Depois que visitei uma estação de tratamento de esgoto é que pude ver a grandiosidade do trabalho da Cesan. Antes eu achava a tarifa de esgoto muito cara, agora, já tenho consciência de que, frente aos investimentos da companhia, essa tarifa é até justa”, afirmou Vilma. Ações para a formação de agentes multiplicadores em saneamento ambiental são realizadas pela Cesan em todos os municípios onde a empresa atua. Os projetos são desenvolvidos com participação da sociedade e do poder público. O próximo curso de capacitação será realizado no município de Castelo, em parceria com a Faculdade de Castelo – Facastelo e a prefeitura municipal.

Moradores dos bairros da Penha e e São Benedito receberam certificados de agentes multiplicadores em saneamento ambiental. A iniciativa é uma parceria entre Cesan, Prefeitura de Vitória e a organização não-governamental Secri – Serviços de Engajamento Comunitário. Os certificados foram entregues a 32 novos agentes na quarta-feira (21), em solenidade no auditório da paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, Vitória.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade