Transparência
icon-transparencia

quiron_02.jpg Troféu da premiação do PNQS – Quíron. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi uma das ganhadoras do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS 2010) com o modelo de gestão implantado na Gerência de Distribuição de Água. O anúncio foi feito na última quinta-feira (04) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), a responsável pela organização.

Além da Gerência de Distribuição de Água, que ganhará o troféu Quíron Nível I – bronze, a Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto vai receber o diploma Compromisso com a Excelência pela participação especial no PNQS 2010. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Cesan participa do PNQS desde 1999 e agora possui 13 premiações distribuídas entre as unidades situadas na Grande Vitória e no Interior.

A gerente de Distribuição de Água da Cesan, Fabiana Raposo, será a representante na Missão de Estudos à Espanha, que será realizada em dezembro. O atendimento aos requisitos dos critérios foi o principal fator para a premiação da Gerência de Distribuição de Água da empresa. Todas as evidências solicitadas pelos examinadores externos foram apresentadas com clareza, o que demonstrou o comprometimento da equipe.

Reconhecido como o maior prêmio do setor de saneamento da América Latina, o PNQS apresenta níveis de exigências considerados superiores às certificações internacionais como ISO, Eurep-Gap e outras. Além de uma documentação complexa, os examinadores da premiação também exigem comprovação de práticas e processos de qualidade.

O PNQS é realizado desde 1997 e premia empresas que se destacam pela melhoria de gestão nos seus processos, com o envolvimento e comprometimento dos colaboradores, beneficiando o atendimento dos clientes. São três categorias de avaliação: Nível I – Bronze, Nível II – Prata e Nível III – Ouro, que determinam a complexidade dos critérios de excelência. Como o PNQS incentiva a evolução constante dos participantes, uma unidade que já foi premiada no Nível I só poderá competir novamente nos níveis superiores.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade