Transparência
icon-transparencia

adutora_br_101_2.jpg A adutora entrará em operação em fevereiro deste ano.  A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está concluindo a construção de uma adutora de ferro fundido de 1,7 quilômetro na BR-101 Norte, na altura do trevo de acesso à Serra, para melhorar o abastecimento de água no centro do município e adjacências. O valor do investimento é de R$ 1,72 milhão, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do Programa Águas Limpas.

No momento, a Cesan está terminando de fazer a travessia da adutora sob a BR-101 Norte em forma de túnel para não destruir a rodovia e nem impedir o trânsito. A empresa também está realizando testes para colocar o sistema em operação em fevereiro. Cerca de 35 mil habitantes de 17 bairros serão beneficiados, como: Serra-Centro, São Judas Tadeu, Divinópolis, Fazenda Cascata, Jardim Bela Vista, Jardim da Serra, Residencial Centro da Serra I e II, Residencial Mestre Álvaro, Santo Antônio, São Marcos I, II e III, Colina da Serra, Jardim Guanabara, São Lourenço e Belvedere.

A nova adutora já foi interligada à rede tronco de distribuição no centro da Serra e em breve também será ligada ao adutora_br_101_1.jpg reservatório de São Judas Tadeu, com capacidade para armazenar seis milhões de litros. As obras do reservatório, no valor de R$ 2,87 milhões, já começaram, com recursos da CEF. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em agosto deste ano.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5073
Almir Casagrande
2127-5075
comunica@cesan.com.br

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade