Transparência
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Com a entrada em funcionamento, no próximo mês de março, de forma definitiva, do seu novo Sistema Integrado de Comercialização e Atendimento (Sicat), a Cesan passará a ser referência nacional no atendimento dos seus clientes, no prazo de aproximadamente dois anos. O prognóstico foi feito nesta manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória, pelo gerente comercial da Cesan, Cláudio Sabino, durante apresentação ao corpo gerencial e demais técnicos da empresa do novo sistema.

Segundo o gerente comercial, o Sicat integrará as áreas de comercialização, atenção ao cliente e operacional da Cesan, proporcionando aos clientes da empresa mais agilidade, precisão e segurança nas informações a respeito de ligação de água e esgoto, segunda via da conta de água, instalação de hidrômetro, reclamação de vazamento de água e esgoto e falta d’água, mudança de endereço, débitos em conta corrente, dentre outros.

A maior rapidez dos serviços serão prestados nos escritórios de atendimento e na Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 2839 195, da Cesan. “Até o final de fevereiro, será iniciado um intenso trabalho de treinamento com os usuários do sistema, ensaiando todas as rotinas, depois, no decorrer de 2003, o sistema receberá sugestões para aprimoramento dos serviços prestados, chamados de manutenção evolutiva/corretiva”, ressaltou Cláudio Sabino.

Operação via navegador, no padrão da Internet, tempo rápido de resposta, com a comunicação online, usuário com mais recursos para operar o sistema – com a menor demanda do centro de informática da empresa – e facilidades como o help online, check list e botões são os principais diferenciais da nova tecnologia, segundo Acylino José dos Santos Neto, consultor da Conenger Engenharia. “A tecnologia é um marco histórico para a empresa, que será consolidada como uma vitrine para as empresas de saneamento da América do Sul”.

O Sicat substitui o atual sistema SASB, que opera com cerca de 800 programas e já está em operação há mais de 12 anos. A nova tecnologia é desenvolvida em XSEED, uma ferramenta CASE de 4º geração, voltada para aplicativos arquitetura WEB, que, além de usar banco de dados relacional, gera programas em código Java. No país, somente a empresa de saneamento de Brasília utiliza este tipo de tecnologia.

Serviços disponíveis:

Cadastro comercial

Hidrometria

Faturamento

Cobrança

Arrecadação

Atendimento ao Público

Segurança Operacional

Gerência (indicadores de desempenho)

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