Transparência
icon-transparencia

Durante a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que segue até amanhã (18), os investimentos destinados à compra de equipamentos para a segurança dos empregados foram destacados pela diretoria da Empresa. Além dos investimentos financeiros, também foi muito abordada a questão da conscientização dos próprios servidores na prevenção dos acidentes. O Diretor Presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, disse na solenidade de abertura do evento que a diretriz da diretoria é para que toda a inteligência seja direcionada para que não haja acidentes. “Nós nos comprometemos com os recursos para investir e não existirá restrição de meios para uma boa qualidade de trabalho na Cesan”. Paulo Ruy ressaltou também que todos têm obrigação de orientar os empregados para eliminar os problemas com acidentes de trabalho. O Diretor de Administração e Finanças, Ricardo Maximiliano Goldschmidt, e o Diretor de Operação do Interior, Carlos Eduardo Fernandes Saleme, afirmaram que só existirá uma situação ideal se houver comprometimento e integração entre os empregados, as chefias e às áreas de segurança. Já o Diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Luiz Moulin, afirmou que uma empresa socialmente responsável deve estar preocupada com a vida de seus servidores. “O lucro da empresa não deve ser só financeiro, tem que ser, acima de tudo, social. A Cesan mostra a sua responsabilidade quando pensa em seus servidores. Mas tem que haver cooperação dos empregados, afinal, é tudo uma questão de educação e conscientização”. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da unidade de Carapina (Cipa carapina), Adiur Fonseca, lembrou que, em 2005, a diretoria da Cesan investiu R$ 147 mil somente em máscara de cloro. “Os investimentos da atual diretoria têm sido altos e freqüentes. O nosso objetivo é conscientizar os empregados que a segurança no ambiente de trabalho, agora, só depende deles”. Programação A abertura da Sipat 2005 contou com a participação do Coral das Águas da Cesan e da Orquestra de Câmara do Espírito Santo. Duas peças foram encenadas, uma abordando a questão do fumo e suas conseqüências e outra abordando a importância da higiene em casa e no ambiente de trabalho. Também foi apresentada uma palestra que enfocava a importância de exercícios físicos para a melhoria postural das pessoas, evitando doenças como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Um café da tarde foi servido aos empregados e foram sorteados uma câmara digital e um DVD Player. Confira a programação da Sipat 2005 hoje e amanhã, que acontece na sede da Associação dos Empregados da Cesan – AEC, em Cobilândia. 18/08 – Quinta-Feira 14h – Companhia de Teatro do SESI apresentando a peça “Fumando e se fumando” 15h30 – Companhia de Teatro do SESI apresentando a peça “Agüenta coração” 16h30 – Lanche. 17h – Encerramento. 17h20 – Sorteio.

Durante a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que segue até esta quinta-feira (18), os investimentos destinados à compra de equipamentos para a segurança dos empregados foram destacados pela diretoria da Empresa. Além dos investimentos financeiros, também foi muito abordada a questão da conscientização dos próprios servidores na prevenção dos acidentes.

Foto(s)

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade