A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) assinou na última sexta-feira (20) e, também, segunda-feira (23), os contratos de programa com os municípios de São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante, respectivamente, e hoje (24), foram realizadas as assinaturas do contrato de programa de Divino São Lourenço e Pedro Canário.
Somado a esses quatro, ao todo, em 2019, a Cesan já assinou 15 contratos de programa, com os municípios de Alto Rio Novo, Apiacá, Domingos Martins, Ecoporanga, Mantenópolis, Marechal Floriano, Muniz Freire, Pancas, Santa Teresa, São Roque do Canaã, e Vitória.
Nos próximos dias, deverão ocorrer as assinaturas de mais quatro contratos, renovando a concessão em Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Conceição da Barra e Vila Pavão.
Além disso, ainda restam 10 contratos que se encontram em fase de tramitação da lei autorizativa, envolvendo os municípios de Anchieta, Bom Jesus do Norte, Fundão, Laranja da Terra, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo e Presidente Kennedy.
Todos os contratos estão disponíveis para conhecimento das unidades no portal Intranet, na pasta DOCUMENTOS/P-CAC/CONTRATOS DE PROGRAMA. A prestação dos serviços é norteada pelas ações do Plano Municipal de Saneamento Básico, e na pasta DOCUMENTOS/P-CAC/INVESTIMENTOS DOS PMSB consta a planilha estratificada contendo os empreendimentos dos planos, e na pasta DOCUMENTOS/P-CAC/PROJEÇÃO ÍNDICE DE COBERTURA ESGOTO, ÁGUA E DE PERDAS PMSB, constam os indicadores progressivos de cobertura dos planos, para conhecimento e cumprimento pelas áreas, as quais serão objeto de fiscalização pela agência reguladora e tribunal de contas.