A Cesan, em convênio com o Instituto Terra de Aimorés – MG e o Consórcio Intermunicipal da Bacia do rio Guandu, e com o apoio do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), realizou, neste mês, a 3ª coleta de amostras de água para recuperação de nascentes na Bacia do Rio Guandu, um dos afluentes do Rio Doce no Estado. As coletas acontecem a cada três meses e serão realizadas até dezembro de 2009.
O objetivo desse convênio, aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente, é acompanhar o crescimento vegetativo das espécies introduzidas nos locais escolhidos e monitorar as 15 nascentes selecionadas para a recuperação de áreas protegidas que margeiam os corpos d'água da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu.
A participação da Cesan inclui o monitoramento de qualidade das águas das nascentes durante o período de recuperação, com duração inicial de dois anos. Os parâmetros de indicadores de qualidade de água, como: pH; coliformes fecais; turbidez; oxigênio dissolvido; sódio; fósforo; nitrato; condutividade elétrica e temperatura.
Informações Adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Almir Casagrande
Tel: 2127-5075
comunica@cesan.com.br