O estande da Cesan, na 5ª Feira da Terra, em Vila Velha, vai mostrar a importância da adesão ao sistema de esgotamento sanitário para a saúde e a preservação do meio ambiente. A abertura da feira será nesta quarta-feira (03), às 19 horas, no Parque da Prainha. O apoio ao evento faz parte dos investimentos da empresa em educação ambiental.
O estande terá maquetes que mostram o processo de tratamento de esgoto e o uso racional da água, painel educativo e distribuição de folhetos sobre esgotamento sanitário. Em Vila Velha, apenas 8% da população utiliza os serviços de coleta e tratamento de esgoto da Companhia, embora o índice de ligações disponíveis seja de 23,2%. Até o final de 2010, a meta da empresa é aumentar o índice de cobertura para 43%.
Com o tema “Preservando e respeitando as formas de vida”, a feira estará aberta à visitação até domingo (07), a partir das 9 horas, com expectativa de 20 mil pessoas. A entrada é franca. O evento tem como objetivos apresentar à população projetos e programas ambientais desenvolvidos por diversas instituições e sensibilizar as futuras gerações para a adoção de atitudes proativas na preservação e conservação ambiental.
No total, 30 estandes de órgãos públicos, privados e de organizações não-governamentais mostrarão as principais iniciativas ambientais dos setores públicos e privados, numa área composta ainda de auditório, restaurantes e palco para atrações culturais e, ainda, mostra de cinema.
Educação ambiental contínua
Além dos investimentos em feiras e eventos voltados para o público estudantil, a Cesan mantém um programa permanente de visita às suas estações de tratamento. As visitas são monitoradas e acompanhadas por técnicos da empresa, treinados para mostrar, de forma didática, os sistemas da Cesan para estudantes de todos os níveis de escolaridade.
Também faz parte das ações da Cesan promover campanhas publicitárias de combate ao desperdício e sobre a importância do esgotamento sanitário para a saúde e o meio ambiente, além de formar agentes ambientais e apoiar os comitês de bacias hidrográficas.
De 2003 a 2006, a Cesan investiu R$ 5 milhões em educação ambiental, por meio de campanhas publicitárias, palestras em escolas e instituições, exposições, formação de agentes ambientais, envolvendo mais de 159 mil pessoas.
Informações adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Almir Casagrande
Tel: 2127-5075
E-mail: comunica@cesan.com.br