Transparência
icon-transparencia

Buscando participar da luta pela preservação e conscientização da população em questões relativas ao meio ambiente, a Cesan participou neste domingo, 9 de fevereiro, da 14ª descida do Rio Jucu, manancial de abastecimento da maior parte da Grande Vitória. Em outra atividade, no sábado, em Jucuruaba, Viana, a empresa ministrou palestras e oficinas para a comunidade local.

No evento que pretende preservar o rio, aproximadamente 400 embarcações, percorreram o percurso de 25 quilômetros entre Jucuruaba até a Barra do Jucu. Além da embarcação, a Cesan promoveu o evento, em conjunto com outras instituições como o Consórcio dos Rios Santa Maria e Jucu, Associação Barrense de Canoagem e Prefeitura de Vila Velha.

O barco da Cesan chegou a auxiliar inúmeras embarcações durante o trajeto: “Ajudamos muita gente, orientando para o caminho correto, também emprestamos muitos de nossos salva-vidas”, comentou Willian Farnum, tripulante do barco Cesan. A embarcação foi envolvida com a faixa que levou a mensagem: “Jogue no rio somente o que o peixe pode comer. Cesan, preservando o meio ambiente”.

A mobilização de empregados da Cesan, que participaram de forma voluntária, foi destaque. Além de Willian, estiveram no barco: Davi Coelho (A-DTR), Almir Gobbi (P-DCQ) e Adailson Freire (P-DAS/Movimento Cidadania das Águas).

A participação ressalta o comprometimento de todos com a questão ambiental, em especial da área de recursos hídricos, e a integração, fator primordial para o sucesso da participação da Cesan, segundo Suely Botti, da M-DRH.

Em sua 14ª versão, a Descida ecológica atenta à viabilidade de integração entre esporte, entretenimento, turismo e educação ambiental, articulando setores produtivos e a sociedade civil, os poderes públicos e privados, segundo Joel Henrique da Silva, que organizou a participação da Cesan.

Educação

No sábado a Cesan em parceria com a Prefeitura de Viana realizou a palestra “Água e Recursos Hídricos” e uma oficina que ensinou a construção de uma mini estação de tratamento de esgoto, parte de um projeto ambiental de preservação do rio, segundo Deisy Silva Corrêa, uma das organizadoras do evento.

A unidade móvel da empresa, em parceira com a P-ARC, também apresentou informações, através de maquetes e painéis, de bacias hidrografias, como funciona o sistema de tratamento da água e esgoto e de como evitar o desperdício da água. “São ações educativas para a comunidade”, comentou Suely Botti.

10 de fevereiro de 2003

Arildo Chagas

Assessoria de Comunicação

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade