O presidente da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), Paulo Ruy Carnelli, e o diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, receberam na manhã desta terça-feira (26) o certificado do Selo Seringueira Ambiental. Em agosto, a Companhia fez a compensação das emissões de gases de efeito estufa com o plantio dessas espécies.
Foram plantadas 210 mudas em uma área de 0,5 hectares em Distrito de Boa Vista, Guarapari. A Cesan neutralizou as emissões de gases de efeito estufa geradas em viagens aéreas feitas por seus empregados, que totalizaram 95,8 toneladas de dióxido de carbono equivalente.
A metodologia, do Instituto Tecnológico da Borracha (ITEB), é reconhecida nacionalmente para garantir a neutralização de emissões de gases de efeito estufa.
Após o plantio realizado pela Cesan, o ITEB foi até a área para verificar o desenvolvimento das árvores. Comprovado o sucesso da plantação, o instituto certificou a Companhia com o selo.
A seringueira é uma das plantas que mais sequestra o carbono da atmosfera por meio da fotossíntese no processo de constituição do seu tronco, galhos e folhas, mas principalmente na produção do látex, contribuindo significativamente com a neutralização dos Gases de Efeito Estufa (GEE’s).
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Luciana Roberty
2127-5071/99822-8612
Raquel D’Ávila
2127-5076
Texto: Karolini Lisboa Santana
www.cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua