Transparência
icon-transparencia

ete_mulemba.jpg Todo o esgoto do centro de Vitória, Jucutuquara, Ilhas do Boi e do Frade e de outros locais que estão com obras em andamento será tratado na Estação de Mulembá. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai receber R$ 170 milhões do Banco Mundial (Bird) para obras de esgotamento sanitário do Programa Águas Limpas. Os recursos serão destinados, principalmente, para a despoluição da baía de Vitória. O financiamento foi aprovado na última terça-feira (24), e o repasse dos recursos deverá ser realizado em três meses, após a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional.

O diretor de Operação da Cesan, Carlos Fernando Martinelli, afirmou que estes recursos irão contribuir fortemente para a redução dos lançamentos de esgotos na baía de Vitória e rios da região. A nossa expectativa é que Vitória seja a primeira capital do País a ter 100% de esgoto tratado, enfatizou.

Ele destacou também que os esgotos dos municípios da Serra, Vila Velha, Cariacica e Guarapari serão devidamente tratados. O grande beneficiado é o meio ambiente com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida da população, disse.

Até o final de 2010, o Governo do Estado quer chegar a 60% de esgoto tratado nos 52 municípios onde a Cesan atua. Em 2003, a cobertura de esgoto tratado era de 20%. Estamos trabalhando para triplicar a oferta desse serviço. Isso vai melhorar a qualidade das águas e contribuir para a preservação do meio ambiente, completou Martinelli.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Charley Fernandes (Interino)
9822-8612 /2127-5071
Eric Lopes Menequini
2127-5076
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade