Transparência
icon-transparencia

panfleto_poupe_agua_2009_pequena.jpg Para garantir a normalidade do abastecimento nos balneários mais frequentados do Estado, a Cesan aumentou a produção de água e inicia, nesta sexta-feira (16), a campanha Poupe água, poupe a natureza, que entra no ar em várias rádios. Haverá também ação de panfletagem nas principais ruas da Grande Vitória, Guarapari e Piúma, com distribuição de folhetos educativos contendo dicas de como evitar o desperdício de água. A campanha, que será veiculada ainda em jornais, internet, outdoor e cinemas, vai até o carnaval.

A Companhia aumentou em até 80% a produção de água para atender à demanda nos 52 municípios onde atua, tendo em vista que o consumo de água cresce em cerca de 20% no Estado e em 50% nos balneários. Em Guarapari, por exemplo, a empresa instalou uma elevatória (bomba) para atender os moradores de Perocão e Setiba.

Também ampliou a produção de água do rio Jaboti, que abastece o município, aumentando a capacidade de panfleto_poupe_agua_2009_2_pequena.jpg bombeamento da elevatória da região. Até março, dois carros-pipa ficarão disponíveis para atender à população, em caso de emergência. Em Santa Mônica, a Estação de Tratamento de Água terá mais vazão para atender aos moradores. Já em Anchieta, os poços artesianos de Ubu e Guanabara entraram em operação 24 horas.

Em Vila Velha, a Cesan colocou em funcionamento três poços artesianos operando 24 horas. Em dezembro de 2008 foram concluídas as obras de implantação de duas adutoras com total de 19 quilômetros de extensão, reforçando o abastecimento em 10 bairros da região da Barra do Jucu até Ponta da Fruta. O investimento foi de R$ 7,6 milhões, dentro do Programa Águas Limpas.

A empresa também finalizou a construção das redes de reforço do sistema de abastecimento de água do bairro Balneário de Ponta da Fruta, onde foram investidos R$ 1 milhão, com recursos próprios. Além disso, a Estação de Tratamento de Água de Ponta da Fruta está operando 24 horas neste verão para garantir o abastecimento na região.

Em Serra, a Estação de Tratamento de Água de Carapina está operando com capacidade máxima e as elevatórias de Jacaraípe e Nova Almeida funcionam durante todo o dia. Em Enseada de Jacaraípe, a Cesan tem um projeto para implantar quatro quilômetros de redes de água. A empresa também instalou uma elevatória para abastecer Costa Dourada e Belvedere, sobretudo as partes altas, e está realizando obras complementares nas redes de distribuição para melhorar o fornecimento de água.

Em Feu Rosa, a Companhia está construindo redes e fazendo interligações na região. Além disso, em Jardim Atlântico, em Jacaraípe, foram implantadas novas redes de água. Para a região de Serra-sede, foram concluídas as obras de implantação de uma adutora que vai do trevo de acesso à Serra na BR 101 Norte, no centro, até o Reservatório de São Judas Tadeu em construção. A adutora está em fase de testes e em breve entrará em operação, melhorando o abastecimento de toda a região central, São Marcos, Colina da Serra, Divinópolis, São Judas Tadeu e Cascata.

O esquema especial para o período do verão, no sentido de atender ao aumento da demanda com a manutenção da qualidade dos serviços, também prevê plantão dos escritórios de atendimento ao cliente nos finais de semana e feriados, e atendimento 24 horas pelo telefone 115 na Grande Vitória e Praia Grande (Fundão)

Nos escritórios de Guarapari e Piúma, o atendimento ao público será também aos sábados, no horário das 8 às 17 horas. Já o escritório de Conceição da Barra está funcionando nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas. Haverá plantões operacionais das unidades de distribuição de água em Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana e Praia Grande (Fundão).

Informações Adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Almir Casagrande
Tel: 2127-5075
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade