Transparência
icon-transparencia

Entre Entre outros assuntos, o presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, falou nos eventos sobre situação econômica mundial e seus reflexos no Brasil e no Espírito Santo Pensar coletivamente a razão de ser e os objetivos de longo prazo torna o cotidiano mais eficiente e promissor. Por isso, a Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) reuniu cerca de 600 empregados no Workshop de Reflexão Estratégica. O objetivo foi iniciar o processo de atualização da missão, visão, valores e o mapa estratégico da Empresa para o período de 2012 a 2016. As reuniões aconteceram na última semana, entre os dias 17 e 20, nas cidades de Vitória, Venda Nova do Imigrante e Nova Venécia.

Neivaldo Bragato, presidente da Cesan, falou aos empregados fazendo uma análise da situação econômica mundial e os seus reflexos no Brasil e no Espírito Santo. Na sua visão, a formulação estratégica contemporânea baseia-se em tendências do presente e cada vez mais em dados do futuro. Bragato falou também sobre desafios, novos investimentos, o reconhecimento e as avaliações positivas sobre a empresa pelos meios de comunicação e com auditorias externas feitas na Companhia.

O Planejamento Estratégico da Cesan é a principal ferramenta de orientação da gestão da Empresa em todos os níveis operacionais e administrativos. Sua construção envolve todas as gerências da Companhia para repensar a organização, delinear as prioridades e definir as ferramentas adequadas para alcançar as metas estratégicas.

O foco do Planejamento Estratégico é melhorar o atendimento aos clientes e garantir condições de investimento contínuo para alcançar as metas estabelecidas como prioridade. O Planejamento Estratégico da Cesan está diretamente relacionado com o Plano Estratégico do Governo do Estado.

Método

A partir da avaliação dos resultados alcançados no ano anterior, assim como das dificuldades e dos limites enfrentados, são feitos ajustes e avanços nas definições do Planejamento Estratégico. Essa dinâmica vem permitindo à Cesan manter o ritmo de crescimento das operações, com qualidade de gestão e solidez econômico-financeira.

O processo de revisão estratégica 2012-2016 foi dividido em três fases:

1ª Fase) Workshop de Reflexão Estratégica, em dois eventos de quatro horas, realizados na Região Metropolitana da Grande Vitória, um no interior norte do Estado e outro no sul, com a finalidade de envolver os empregados no processo de atualização da missão, visão, valores, do mapa estratégico e seus objetivos. Nesses eventos, os empregados são estimulados a responder um questionário, com perguntas de reflexão, que serão compiladas por gerências, enviadas à Coordenadoria de Planejamento Estratégico da Cesan e servirão de base para a 2ª fase.

2ª Fase) Workshop de Revisão Estratégica é um evento de 8 horas, com a alta direção da empresa, assessores, coordenadores e gerentes, onde serão revistos os resultados dos questionários, já com propostas para nova missão, visão, valores, mapa estratégico e objetivos. Nesse evento, quatro gestores falarão dos objetivos de aprendizado, crescimento, processos internos, mercado, clientes, financeiros e resultados.

3ª Fase) Aprovados pela diretoria e pelo Conselho de Administração da Cesan, a nova Missão, Visão, Valores e o Mapa Estratégico com seus objetivos serão divulgados em um grande evento, reunindo empregados de todas as unidades da Empresa.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071 / 9949-9990
Charley Fernandes
2127-5022 / 9962-3973
comunica@cesan.com.br
www.cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade