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23/12/2009
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Cesan tem resultados históricos e reconhece desempenho dos empregados

destaque_gesto_2009_pequena.jpg Carnelli anunciou investimentos de mais de R$ 300 milhões para 2010Em 2009 a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) alcançou resultados nunca antes obtidos. O destaque fica para o investimento de mais de R$ 300 milhões, projetado para 2010. A aplicação desses recursos será possível principalmente devido ao desempenho dos empregados na gestão e operação da Companhia. Em reconhecimento a esses trabalhadores, a Cesan promoveu o Destaque Gestão 2009, evento que reuniu cerca de 400 pessoas no MS Cerimonial, em Vitória, na tarde desta terça-feira (23).

Foram entregues 80 certificados às equipes que desenvolveram e implantaram projetos na Cesan no ano de 2009. Também foi apresentado o orçamento para 2010 e as novas regras do sistema de Gestão Empresarial por Resultados (Ger), que determina a participação dos empregados no lucro da Empresa. O evento contou com a participação do presidente da Companhia, Paulo Ruy Valim Carnelli, representantes do Governo Estadual e da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (ARSI), além de diretores e empregados da Cesan.

Carnelli abriu o evento e fez uma retrospectiva da retomada de crescimento da Cesan, contextualizada no âmbito do Governo Estadual. Para efeitos de comparação, no início desse Governo, em 2003, o investimento anual do Estado era de R$ 50 milhões e o da Cesan de R$ 30 milhões. Hoje, o Governo está investindo R$ 1 bilhão no ano e a Cesan R$ 1,03 bilhão, somente em obras, entre 2003 e 2011. Isso dá a dimensão da prioridade que o Governo tem com o saneamento e áreas fundamentais como a educação, saúde e infraestrutura, analisou.

Com bom humor, Carnelli prestou uma homenagem à competência dos empregados da Cesan com uma alusão ao futebol. O sucesso da gestão da Companhia é o resultado do comprometimento de cada um em melhorar o que faz e temos que mostrar e valorizar isso. Nosso trabalho pode ser comparado ao do juiz de futebol. Se apitar bem, ninguém se lembra dele, mas se cometer erros, a história é outra. No nosso caso, se a população abrir a torneira e a água sair, não somos lembrados, mas basta faltar água por um pequeno período para recebermos enxurradas de reclamações, comparou Carnelli.

Em 2009 a Companhia também atingiu índices significativos de satisfação do cliente, com 68,7% de aprovação, porcentual considerado próximo da excelência pelo Instituto Futura, que realiza a pesquisa. A melhoria da qualidade do serviço prestado é consequência da qualidade da gestão, que de 2002 a 2009 ampliou em 1.290% a capacidade de investimento da Cesan. A eficiência empresarial também permitiu reajustes tarifários abaixo da inflação, beneficiando mais de 2 milhões de capixabas.


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Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
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9962-3973 /2127-5071
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2127-5022
comunica@cesan.com.br
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