Transparência
icon-transparencia
19/11/2010
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cliente da Cesan é atendido em até cinco segundos pelo 115

Os clientes esperam apenas cinco segundos, em média, para serem atendidos pelo telefone 115, o call center da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O índice representa uma redução de 85% no tempo médio de espera, em comparação a abril, quando os clientes esperavam 32 segundos. Atualmente, o serviço de atendimento telefônico ao cliente da Cesan recebe uma média diária de 1.200 chamadas.

A redução no tempo de espera é reflexo da certificação da qualidade ISO 9001:2008, obtida em julho deste ano pelo call center e pelos escritórios de atendimento na Região Metropolitana da Grande Vitória. Por meio do telefone 115, a população pode solicitar serviços e reparos, informar sobre vazamentos, obter informações, fazer reclamações ou denúncias. A chamada é gratuita de qualquer telefone.

Outra melhora significativa se refere ao número de chamadas ocupadas, que em abril, representava 5,53% do total. Hoje, esse índice é zero, ou seja, o cliente não encontra telefone ocupado ao ligar para a Cesan. O resultado foi obtido por meio de investimentos na modernização do sistema de atendimento e na contratação de pessoas. Nos horários de pico, o call center chega a ter 46 atendentes.

A evolução no atendimento se deve à eficiência conquistada com a revisão e reorganização dos processos de atendimento ao cliente para a certificação ISO 9001:2008. Também foram implantados mecanismos de acompanhamento dos indicadores da qualidade, que garantem o aperfeiçoamento contínuo do sistema de atendimento.

Receberam a certificação ISO 9001:2008 os escritórios de atendimento ao cliente nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. O call center, que também foi certificado, atende a todos os municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória, além de Anchieta, Piúma, Nova Venécia, Santa Teresa e Castelo.


Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade