Transparência
icon-transparencia
29/03/2004
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cobrança de tarifa de esgoto é adiada

A cobrança obrigatória da tarifa de esgoto nos bairros atendidos pelo Programa de Despoluição e Saneamento do Espírito Santo (Prodesan), que começaria em abril, foi adiada, beneficiando moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari. Deste modo, mesmo com as redes coletoras já disponíveis para a ligação, os moradoes ainda não pagarão pelo serviço. Nova data para cobrança será definida pela Cesan no final próximo mês. As fortes chuvas, que prejudicaram a campanha de adesão, e o número reduzido de interligações do esgoto das residências às redes coletoras do Prodesan foram os motivos do adiamento. Um total de 52% das residências de Domingos Martins está interligada com a rede de esgoto do Prodesan; em Guarapari a adesão é de 47% e Vitória tem o índice mais baixo com 22%. As ligações efetuadas em abril terão desconto de 75%, entre maio e agosto o desconto é de 50% e de setembro a dezembro de 25%. Quem não tem caixas de coleta de esgoto do Prodesan, passando em frente a residência, não precisará pagar pelo serviço. No transcorrer do ano, campanhas educativas serão realizadas pela Cesan, demonstrando a necessidade e os benefícios da adesão. Os principais benefícios vão para o meio ambiente, fortalecimento da economia e, principalmente, para a saúde. O tratamento de esgoto reduz os índices de mortalidade infantil, de internações hospitalares e de doenças como diarréia, verminoses, hepatite, febre amarela, esquistossomose, entre outras.
A cobrança obrigatória da tarifa de esgoto nos bairros atendidos pelo Programa de Despoluição e Saneamento do Espírito Santo (Prodesan), que começaria em abril, foi adiada, beneficiando moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade