Transparência
icon-transparencia

Mais de 300 estudantes de escolas públicas da Grande Vitória, representantes da Arquidiocese de Vitória, Organizações não-governamentais, lideranças comunitárias e a comunidade em geral prestigiaram a abertura da programação da Cesan, em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o tema “Sem água não há vida”, realizada hoje (22), no Parque “Tancredo de Almeida Neves”, o Tancredão. Na abertura do encontro, realizado pelo Coral das Águas da Cesan, o presidente da Companhia de Saneamento, Paulo Ruy Valim Carnelli, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Fernando Schettino e o deputado estadual Anselmo Tose, carimbaram o selo comemorativo ao Dia Mundial da água, lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que neste ano comemora 35 anos. “O selo pretende contribuir para a conscientização dos moradores na preservação da água” comentou o diretor regional dos Correios no Espírito Santo, Robson Patos do Amaral Pereira. As metas das comemorações ao Dia Mundial da Água foram ressaltadas pelo presidente da Cesan: “Durante esta semana temos dois objetivos: a implantação efetiva da lei de recursos hídricos e intensificar o processo educativo ambiental junto às crianças”. O secretário de Estado de Desenvolvimento, Infraestrutura e dos Transportes, Sílvio Ramos, acredita que até o início do próximo semestre será assinado o contrato de empréstimo, junto ao Banco Mundial, para o projeto Águas Limpas, que elevará para 60% a cobertura da coleta e tratamento de esgoto da Grande Vitória. O secretário de Estado de Meio Ambiente ressaltou que a Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela CNBB, que tem como tema, “Água, Fonte da Vida”, “deve ser a maior campanha de preservação da água de todos os tempos”. Também participaram da solenidade, a secretária de Estado da Cultura, Neuza Mendes, o presidente do Banestes, Sebastião Bussular e o coordenador de Estado de Ciência e Tecnologia, Fernando Herkenhoff. Logo após a solenidade, a Companhia de Teatro Ecológico e Social Rádio Terra apresentou a peça “Água, fonte de vida!” e depois foi servido um lanche aos estudantes das escolas. Eles visitaram as exposições temáticas “Água, recurso natural”; “Água e o saneamento ambiental” e “Água e Saúde” e participaram de oficinas educativas, com os temas “Brinquedo de Sucata”; “Quebra-cabeça – Economia de água”; “Móbile – desperdício de água” e Barrogravura – Água no sistema produtivo, quando foram mostradas as possibilidades de trabalhar com o material. O evento foi encerrado às 17 horas, com a participação de mais de 600 estudantes.

Mais de 300 estudantes de escolas públicas da Grande Vitória, representantes da Arquidiocese de Vitória, Organizações não-governamentais, lideranças comunitárias e a comunidade em geral prestigiaram a abertura da programação, em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o tema “Sem água não há vida”, realizada na segunda-feira (22), no Tancredão.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade