Transparência
icon-transparencia

Os Os grupos participam da apresentação do Programa Se Liga na Rede, com orientações sobre esgotamento sanitário, e o uso correto do sistema de esgoto. Moradores dos bairros Cabral, Do Quadro, Caratoíra e Ilha de Santa Maria visitaram, na tarde de sexta-feira (01), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Nesta segunda-feira (4), foi a vez da comunidade de Ilha de Santa Maria. As visitas foram acompanhadas por técnicos da Companhia.

Para a dona de casa Andreia da Silva de Jesus, o trabalho da Cesan no tratamento de esgoto é essencial para a qualidade de vida da comunidade. Quase ninguém conhece os procedimentos de limpeza do esgoto. A gente entende que é importante, mas não sabe como funciona e por isso achei muito interessante poder vir e saber o que é feito.

A dona de casa Beatriz Gomes de Jesus espera que mais pessoas participem de visitas como essa. Tomara que muito mais pessoas venham aqui e entendam a importância de estar ligado à rede. O esgoto da minha casa já é tratado e eu converso com os meus vizinhos para que eles também façam a ligação de esgoto.

Durante as visitas, os grupos participam da apresentação do Programa Se Liga na Rede, com orientações sobre esgotamento sanitário, e o uso correto do sistema de esgoto. O Se Liga na Rede é uma programa com o objetivo de mobilizar a população a fazer as ligações dos imóveis à rede pública coletora de esgoto implantada pela Cesan na Grande Vitória.
A A equipe da Cesan explica aos visitantes o funcionamento e importância do sistema de esgotamento sanitário
As comunidades são instruídas por uma equipe da Cesan, que explica o funcionamento e importância do sistema de esgotamento sanitário.

Jonas Cabral, técnico que recepcionou o grupo, conta que o intuito da visita é incentivar a população a realizar a ligação, e instruí-los a usarem o sistema de esgoto corretamente, sem lançar absorventes, gordura, lixo e outros resíduos indevidos no sistema de esgoto.

Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
(27) 2127-5022/9962-3973
Charley Fernandes
(27) 2127-5076/9909-7311
Texto: Laureen Bessa
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.twitter.com/Liganarede
www.facebook.com.br/poupeagua
www.facebook.com.br/seliganarede

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade