As provas para Engenheiro de Segurança do Trabalho serão aplicadas no dia 16 de março. Após analisar detalhadamente os fatos que levaram aos problemas registrados em apenas duas das mais de 200 salas utilizadas no concurso público do último domingo (2), a Conesul, empresa contratada para organizar o certame, relatou-os à Cesan e ficou decidido que será anulada apenas a prova para a função de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Uma nova prova será realizada no próximo dia 16 (domingo). O gabarito das provas para a função de Analista de Recursos Humanos será divulgado pela Conesul nesta quinta-feira (6).
De acordo com a Conesul, candidatos que estavam nas duas salas da escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, e regularmente inscritos para a função de Engenheiro de Segurança do Trabalho, foram prejudicados pelo tumulto causado pelos demais concorrentes.
O fato é que na sala destinada apenas às provas para a função de Engenheiro de Segurança do Trabalho, havia candidatos que almejavam disputar o de Analista de Recursos Humanos, mas que se equivocaram ao fazer a sua inscrição. Eles trocaram a numeração para o cargo. Em vez de usarem o número 18, correspondente à função de Analista de Recursos Humanos, utilizaram o número 17, relativo à função de Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Esse erro foi constatado pela conferência que a Conesul realizou na listagem dos candidatos lotados nas duas salas, que haviam sido homologadas e publicadas nos sites da Conesul e da Cesan (Aviso nº 8 de 23/02/2008). Ela verificou então, que todos eles estavam inscritos para a função de Engenheiro de Segurança do Trabalho.
O concurso da Cesan envolveu 6.758 inscritos, distribuídos por 32 funções, para as quais foram elaboradas 32 provas diferentes. Em todas as demais 200 salas dos 15 colégios usados para a realização das provas o clima foi tranqüilo e o processo transcorreu sem qualquer problema.
A nova prova para a função de Engenheiro de Segurança do Trabalho, que será realizada no próximo dia 16, terá como local a EMES Arthur da Costa e Silva, situada na Rua Presidente Rodrigues Alves, 255, Bairro República, em Vitória (próximo à Esesp – Escola de Serviço Público do Espírito Santo). Todos os candidatos serão devidamente comunicados, conforme previsto no Edital do Concurso.
Informações Adicionais
Conesul
(51) 3320-5205
conesul@conesul.org