Transparência
icon-transparencia
26/03/2012
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Empregados da Cesan fazem visita técnica à Companhia de Saneamento do Ceará

visita_cagece_2012.jpg Os empregados Cledson Wagner e Luiz Paulo com a gerente de Distribuição de Água da Cesan, Fabiana Raposo. Com o objetivo de obter melhorias contínuas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Gerência de Distribuição de Água da Cesan, os empregados Cledson Wagner Souto e Luiz Paulo Monteiro fazem uma visita técnica, nesta segunda (26) e terça-feira (27), à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para conhecer sua prática metodologia de referenciais comparativos, onde são cadastrados e acompanhados todos os resultados mensais dos indicadores.

Essa metodologia foi apresentada no último Seminário de Benchmarking ocorrido no dia da Premiação do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) na cidade de Maceió, em dezembro do ano passado. O objetivo desse seminário foi conhecer sobre o tratamento de referenciais comparativos, que passa necessariamente pela fase coleta do estudo de benchmarking, que pode ser automatizada, caso os sistemas das empresas interessadas possam trocar tais informações, facilitando a atividade de análise, permitindo o mapeamento contínuo de práticas diferenciadas de mercado, estruturando a prática de benchmarking e potencializando seus resultados.

Segundo a gerente de Distribuição de Água, Fabiana Raposo, o benchmarking é uma experiência de aprendizado. Ele quebra paradigmas e promove mudanças que levem a melhorias significativas nos produtos e processos da organização e, consequentemente, nos resultados. Obriga a organização a se comparar com referenciais melhores ou de excelência, quantificando as diferenças de desempenho, verificando por que essas diferenças existem e identificando como agir para atingir, e até superar, os referenciais, explicou.

O benchmarking é um método para comparar o desempenho de algum processo, prática de gestão ou produto da organização com o de um processo, prática ou produto similar que esteja sendo executado de maneira mais eficaz e eficiente, visando a entender as razões do desempenho superior, adaptar a realidade da organização e implementar melhorias significativas.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade