Transparência
icon-transparencia
06/02/2012
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Escritórios de Atendimento e Call Center mantêm certificação ISO 9001:2008

Escritórios Escritórios de Atendimento e Call Center mantêm certificação de Sistema de Gestão de Qualidade Os Escritórios de Atendimento ao cliente da Cesan em Vitória, Vila Velha, Viana, Cariacica, Serra, Fundão e Guarapari, além do Call Center, receberam, nesta quarta-feira (1) os certificados atualizados da ISO 9001:2008 emitidos pela Fundação Vanzolini, com validade até Julho de 2013. Segundo a gerente de Relações com Cliente, Maria José Fernandes, a certificação possibilita a gestão a melhoria contínua dos processos.

A primeira certificação da ISO 9001:2008, foi conquistada em 2010. Os certificados são válidos por 36 meses. Na vigência da certificação são realizadas quatro auditorias de supervisão. Até o momento, os Escritórios de Atendimento ao Cliente e Call Center passaram por duas auditorias. Segundo a gerente Maria José Fernandes, as supervisões são importantes para manter a qualidade do serviço.

As áreas certificadas passaram por algumas etapas para implantar o processo de gestão da qualidade, sendo as principais, estabelecer os procedimentos operacionais e adequar fisicamente os Escritórios de Atendimento, para oferecer melhores condições de trabalho a empregados e clientes.

Além dos Escritórios de Atendimento e o Call Center, a Gerência de Gestão de Controle de Qualidade e o Centro de Controle Operacional da Cesan, também são certificados pela ISO 9001:2008. Além das certificações da qualidade, os sistemas de tratamento de água Caçaroca, em Vila Velha, e de esgotamento sanitário Aeroporto, em Guarapari, se preparam para obter a certificação ambiental ISO 14001. A previsão é que as auditorias aconteçam em abril de 2012.

ISO 9001
A sigla ISO significa International Standards Organization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Fundada em 1947, em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas, para que a qualidade dos produtos seja sempre melhorada.

No Brasil, o órgão que representa a ISO chama-se ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A série ISO 9001 é a mais completa de todas, pois garante a qualidade do produto desde o projeto inicial, passando pela fase de desenho industrial, acompanhando a manufatura e o desenvolvimento, até a venda para o consumidor final. Nesta série, existem 20 testes que os produtos devem ser submetidos, para serem aprovados. Apenas a ISO 9001 exige que todos os 20 elementos estejam presentes no sistema da qualidade.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Charley Fernandes
2127-5022/9962-3973
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

Texto: Marcella Lucci
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade