Transparência
icon-transparencia
25/09/2014
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Escritórios de Atendimento prontos para atender deficientes auditivos

IMG_4218Na comemoração do Dia Mundial do Surdo, nesta sexta-feira (26), a Cesan lembra que os Escritórios de Atendimento ao Cliente da Grande Vitória e Interior possuem profissionais capacitados para realizar o atendimento aos deficientes auditivos. Só neste ano, 30 empregados foram capacitados no curso de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras, com 50 horas de duração.
A gerente de Relações com o Cliente da Cesan, Maria José Fernandes, destacou que poucos deficientes vão aos escritórios de atendimento. “Muitos não sabem que a Companhia possui profissionais capacitados para atendê-los. Queremos mudar essa situação e recebê-los bem em nossos escritórios, promovendo a inclusão social”, afirmou. No interior, 38 municípios, dos 47 atendidos pela Cesan possuem o serviço. Ainda está em fase de implantação nas cidades de: Conceição da Barra, Braço do Rio, Vila Valério, Alto Rio Novo, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Marechal Floriano e Afonso Cláudio. A Cesan também realiza durante o ano visitas técnicas monitoradas nas Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) voltadas para alunos surdos. Um dos principais objetivos é divulgar os processos do tratamento de água, seu uso racional e a importância do tratamento de esgoto. O Dia Mundial do Surdo é comemorado por membros da comunidade surda de todo o mundo no último domingo do mês de setembro de cada ano, com objetivo de relembrar as lutas dessas comunidades, como por exemplo, a em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países do globo.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade