Transparência
icon-transparencia
20180405_091040
Crédito / foto: Assessoria Cesan

Conscientizar a sociedade sobre a importância dos serviços de tratamento de água e esgoto é um trabalho importante que vem sendo desenvolvido pela Cesan durante os últimos anos. Nessa quinta-feira (05), alunos da escola Frederico Pretti, situada na comunidade de São João de Petrópolis, em Santa Teresa, foram conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA), que abastece a sede do município.

Os responsáveis pela recepção dos alunos, o gestor do Polo de Santa Teresa, Antônio Ferreira, e o operador de ETA, José Prenholato, levaram os estudantes para ver de perto o processo de tratamento da água que é captada nos mananciais e entregue na casa dos clientes da Companhia. “Esse trabalho possibilita a sensibilização desses jovens sobre a importância da água, principalmente porque o distrito de São João de Petrópolis fica na região da bacia do rio Santa Maria do Doce, onde há recorrentes problemas de escassez”, disse o gestor do Polo.

Antonio ainda lembrou que a bacia do rio Santa Maria do Doce tem um papel importante no desenvolvimento da região, mas que nos últimos anos a crise hídrica afetou de forma grave a localidade, e os habitantes do distrito acabaram ficando sem água por diversos dias, com necessidade de rodízio de abastecimento e por vezes atendimento exclusivo por carro-pipa.

Ações como estas contribuem para a formação de conceitos e participação da juventude na melhoria da qualidade e na quantidade dos recursos hídricos nesta bacia. “Temos que mostrar à população, principalmente aos jovens, que todos temos um papel importante na conservação dos recursos hídricos”, frisou Ferreira.

 

 

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade