Transparência
icon-transparencia

Nesta terça-feira (15), 15 moradores da Serra finalizaram o curso de Noções Básicas de Instalações Hidráulicas e Reparos e estão aptos para prestar serviço de instalação de rede de água e esgoto, reparos em instalações hidráulicas, caixa d’ água, em caixa de descarga externa, desobstrução de ralos, entre outros.

IMG_8244Na cerimônia de encerramento do curso realizada na Associação de Moradores do bairro Maria Niobe, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler, destacou a importância do curso para a Companhia. “É uma satisfação para a empresa cumprir com a parte social de forma a gerar valor para a comunidade. É uma forma de enraizar o investimento que estamos fazendo na região. Ainda mais com um resultado tão positivo do curso, um modelo que queremos dar continuidade”, afirmou.

As 80 horas de aulas, lecionadas por instrutores do Senai, foram colocadas em prática pelos alunos do curso, com reparos na parte hidráulica da própria Associação. O curso faz parte do trabalho de envolvimento das comunidades em atividades educativas e de qualificação na região das obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de Carapina, Serra-Sede e Nova Carapina. Todos os alunos são moradores da região onde ocorre o investimento.

Ainda na formatura, a presidente do bairro, Neuza Maria Alves, reforçou a importância de estudar para construir um futuro melhor. “Quero continuar estimulando a profissionalização dos moradores da comunidade. Não deixem de estudar e aprender”, sugeriu.IMG_8311

O morador de Vista da Serra, Rafael da Conceição, conta que o curso repassou muitas informações que ele não conhecia. “Foi muito bom para nossa capacitação. Também fizemos visita à Estação de Tratamento de Água de Jardim Limoeiro e conhecemos como funciona o processo de transformação até chegar à nossa casa”, relatou.

Edson Castellar

Para Edson Castellar Vicente, que há mais de 15 anos não estudava, o curso despertou o desejo de voltar a aprender. “Parei de estudar, mas com o curso deu vontade de voltar para o mercado e continuar a capacitação. Existem muitas oportunidades de depois oferecer os serviços nas residências e condomínios”, disse.IMG_8318

Já Lucas Ribeiro, do bairro Santo Antônio, o curso abriu um novo caminho. “Curso foi muito bom, uma oportunidade de receber informações importantes. Agora já estou pesquisando alguns serviços hidráulicos e aplicando até mesmo em casa”, conta.

Essa foi a quarta turma de capacitação do curso de Bombeiro Hidráulico, que teve início no último dia 20. Ao longo dos quatro ciclos de curso foram capacitados mais de 60 moradores que, a partir desta capacitação, terão um novo meio de renda e novas oportunidades de se inserirem no mercado de trabalho.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade