Transparência
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17/02/2012
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Gotas rappers são sucesso e marcam estreia da Cesan nas redes sociais

Siga Siga a dupla de rappers mais famosa da Cesan A dupla de rappers que protagoniza a campanha Poupe Água, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), conhecida como David Gota e Mc H2O, ganhou vida nas redes sociais durante o verão deste ano e já faz sucesso entre os internautas. Em pouco mais de 20 dias, as ações já atingiram positivamente mais de meio milhão de pessoas.

As gotinhas dão dicas contra o desperdício, inclusive por meio do aplicativo Poupe Água. Para quem não conhece ainda o aplicativo, os internautas podem acessar a fan page Poupe Água e acessá-lo para publicar no seu mural frases divertidas das gotinhas ou enviar para os amigos.Os internautas também podem sugerir frases novas e votar nas frases de que mais gostaram.

Os perfis de @DavidGota_ e @McH2O no Twitter e a página da Poupe Água no Facebook trazem dois personagens cheios de personalidade, acompanhados de uma linguagem divertida. Com estratégia e metas também ousadas, outros canais da Cesan já estão em atividade. No Youtube, os internautas poderão assistir à TV Cesan, com vídeos institucionais da empresa e também das campanhas, além de entrevistas.

H2O H2O dando um rolé no Rio Doce Já no SoundCloud, os internautas podem ouvir a Rádio Cesan, com jingles, vinhetas e dicas, e também fazer downloads de todo o material, inclusive para usar como toque no celular. Sobre as questões de saneamento existe o @LiganaRede no Twitter, uma página no Facebook e um perfil no Orkut. As informações sobre abastecimento serão incorporadas pelo @poupeagua e sua página no Facebook.

A jornalista Daniela Klein, diretora da empresa responsável pelas ações online de comunicação da Cesan, a Knowledge Media – KM, explica que os perfis foram criados com base em pesquisas sobre os usuários e os diferentes canais buscam aproximar ainda mais a companhia dos capixabas. A campanha Poupe Água é o carro chefe da Cesan nas redes sociais. Usar as gotas e humanizá-las foi uma estratégia para criar uma relação mais estreita entre a água e as pessoas, afirma Daniela Klein.

Além de fortalecer a imagem da Cesan nas redes sociais, a campanha Poupe Água tem apresentado resultados surpreendentes, como conta o social media e diretor da KM, Fernando Mendes. Além de brincar e fazer graça, as gotas dão puxão de orelha nas pessoas que supostamente podem desperdiçar água e a reação é sempre de compreensão e aceitação. Isso é muito bom para a empresa, principalmente porque estamos focando nos jovens, ou seja, na mudança de hábito das futuras gerações, disse.

david david gota passeando no rio piraqueaçú
Para Márcia Brito, coordenadora de Comunicação Empresarial da Cesan, a interatividade das empresas nas redes sociais tem sido primordial para a divulgação de seus produtos e serviços. A Companhia não só presta serviços em saneamento, mas também faz campanhas contra o desperdício e para que a população entenda a importância das obras que executa para levar água e esgoto tratado aos seus clientes. As gotinhas rappers deram leveza a este trabalho, assim como as outras contas que foram criadas para falar sobre a ligação à rede de esgoto e também para a campanha Poupe Água.

As mídias sociais estão repletas de grupos de pessoas interagindo. Com o monitoramento e mantendo uma interatividade em cima das opiniões postadas pelos usuários, a Cesan responde a questionamentos e claro, está atenta aos elogios, que têm vindo junto com a estratégia adotada com as gotinhas.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

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