Transparência
icon-transparencia
25/09/2009
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Governador e prefeitos assinam termo para universalizar o tratamento de esgoto na Grande Vitória

bndes2909091_pequena.jpg Autoridades assinam PPP para universalizar tratamento de esgoto na Região Metropolitana da Grande Vitória Os prefeitos de Vitória, João Coser; de Vila Velha, Neucimar Fraga; de Serra, Sérgio Vidigal; e de Cariacica, Helder Salomão, assinaram com o Governo do Estado e com a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) um termo de cooperação para realizar estudos sobre uma possível Parceria Público-Privada (PPP), visando a universalização do tratamento de esgoto na Região Metropolitana da Grande Vitória.

O secretário estadual de Desenvolvimento, Guilherme Dias, participou do evento e explicou que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) irá realizar um vultoso investimento em saneamento básico, no período de 2003 até 2010, totalizando recursos de R$ 1,033 bilhão. O Estado precisou recorrer a diversos agentes de crédito para viabilizar a operação, como BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco Mundial, Tesouro Estadual e Governo Federal, destacou.

Com esses recursos, a administração estadual conseguirá atingir a meta de 100% de água tratada e uma média de 60% da cobertura do tratamento de esgoto – sendo Vitória com 100% – na Região Metropolitana.
O governador Paulo Hartung explicou que o projeto que leva à universalização do tratamento nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica custará cerca de R$ 1,5 bilhão. A prioridade é o tratamento de esgoto, disse. Hartung lembrou que o BNDES tem sido um parceiro importante do Espírito Santo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ressaltou a importância dos contratos assinados com o Espírito Santo estarem atrelados a uma agenda de desenvolvimento e qualidade de vida da população.

São projetos importantes e acredito que novos projetos serão concluídos. O Espírito Santo atualmente tem condições fiscais para solicitar crédito complementar à capacidade de investimento. Estamos num momento favorável de retomada de investimentos no País e também no Estado, disse.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br

Assessoria de Comunicação da Sedes
(27) 3380-2185/ 2187
Aline Diniz: (27) 9942-9537
aline@sedes.es.gov.br
Vagner Bissoli: (27) 9942-1137
vagnerbissoli@sedes.es.gov.br


icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade