Transparência
icon-transparencia

A população do município de Ecoporanga, localizado no Noroeste do Espírito Santo, recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), as obras dos sistemas de esgotamento sanitário da Sede de Ecoporanga e de abastecimento de água dos distritos de Santa Luzia do Norte, Santa Rita e Muritiba. O investimento no local ultrapassa R$ 1 milhão, beneficiando 5,6 mil habitantes do município com complementação e melhorias dos sistemas de água e esgoto já existentes.

 

O diretor de Operações do Interior da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Fernando Martinelli, destacou a satisfação em entregar essas obras tão importantes para melhorar a qualidade de vida da população de Ecoporanga. “Com a entrega da complementação do sistema de esgotamento sanitário, 40% da população do Centro da cidade são atendidas com coleta e tratamento de esgoto. Além de evitar a poluição do Rio 2 de Setembro, que corta a sede, o sistema beneficia a economia local e pecuaristas da região, já que o município se destaca pela produção agropecuária”, declarou.

Martinelli também enfatizou que as comunidades rurais dos distritos Muritiba e Santa Rita não contavam com abastecimento de água tratada e hoje a realidade é bem diferente. As obras englobam reforma da elevatória de esgoto bruto, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na sede, além de pintura e reforma das unidades, implantação de reservatório em fibra, implantação de novos hidrômetros, disponibilização de 95 novas ligações domiciliares, entre outros benefícios.

As melhorias realizadas nas comunidades rurais fazem parte do Programa Pró-Rural da Cesan, com recursos provenientes de convênio com a Sedurb, oriundos do Fundo de Combate à Pobreza. As localidades rurais receberam melhorias em seu abastecimento para atender com mais qualidade a demanda populacional das comunidades.

A gestora e responsável pelo Programa de saneamento rural, Márcia Azevedo, expressa a satisfação em entregar mais três obras no primeiro semestre deste ano para os distritos contemplados. “As obras foram executadas com recursos do governo do estado/Sedurb e a gestão dos sistemas implantados acontece através do autogerenciamento, onde a operação é realizada pela própria comunidade, com o suporte do município”, afirmou.

 

Informações ao cliente:

115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.

 

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Luciana Roberty

2127-5071/99831-5904

Almir Casagrande

2127-5077/99822-8612

Texto: Danniely Zanotti

www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_

www.twitter.com/McH2O

www.twitter.com/Liganarede

www.facebook.com.br/poupeagua

www.facebook.com.br/seliganarede

 

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade