As obras de esgotamento sanitário realizadas pelo Governo do Estado, através da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), elevam de 0% para 90% a cobertura com serviço de coleta e tratamento de esgoto no município de Pinheiros. A inauguração será realizada nesta quinta-feira (20), às 8h, na Praça Baiana, no Centro da cidade, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, e do presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael). Também estarão presentes diretores e empregados da Cesan, além de representantes das comunidades beneficiadas e lideranças locais.
Foram investidos R$ 21,6 milhões nas obras do sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros. A nova cobertura com serviços de coleta e tratamento do esgoto beneficia mais de 13 mil habitantes. Foram implantados mais de 56 mil metros de redes coletoras e emissários, três estações de bombeamento e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar três milhões de litros de esgoto por dia, que serão devolvidos limpos para a natureza.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, para cada real investido em saneamento, há um retorno de nove reais para a economia. O novo sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros faz parte dos investimentos previstos pelo Governo do Estado, através da Cesan, para a ampliação da cobertura com serviços de esgotamento sanitário e melhorias nos sistemas de abastecimento de água. Serão investidos mais de R$ 2 bilhões até 2024, contribuindo para a melhoria da saúde da população e com o crescimento econômico e sustentável do município.
Atendimento ao cliente:
Telefone 115. A chamada é gratuita e o serviço funciona 24 horas.