Transparência
icon-transparencia
Governador do Espírito Santo assina ordem de serviço em Camará
Governador do Espírito Santo assina ordem de serviço em Camará

Após assinar ordem para início das obras de saneamento nas comunidades rurais de Limoeiro e São Miguel, o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) oficializaram nesta sexta (28) mais uma obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água. Desta vez, o Distrito de Camará, em Muqui, é quem recebe a obra de saneamento por parte do Programa Pró-Rural da Cesan.

O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do diretor de Operações do Interior da Cesan, Carlos Fernando Martinelli, da gestora do Pró-Rural, Márcia Azevedo, dentre outras autoridades locais e estaduais.

Casagrande destacou os investimentos que estão sendo feitos na região. “Em 2013 repassamos R$ 57 milhões. E nesse momento anuncio que mais um milhão será para drenagem. Também estamos ajudando no custeio da unidade de saúde, e estão em andamento uma quadra, um ginásio, adequação da Praça da Saudade, Campo Bom de Bola, Caminho do Campo e energia em diversas comunidades do município”, disse.

O governador anunciou ainda investimentos em telefonia móvel e internet. “Todo mundo quer se comunicar e sabemos que com internet é mais rápido e barato. O segredo para todo esse dinamismo é ter os pés no chão, mas seguir sonhando. O nível de organização que temos nos permite sonhar. Nos alimentamos dessa energia produtiva, de cada realização”, declarou.

O investimento de R$ 900 mil no Distrito é voltado para construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) do tipo “compacta”, na implantação de duas novas elevatórias (bomba) de água bruta, dois reservatórios com capacidade de 60 mil litros, dois conjuntos de motos bombas no booster, 224 metros de adutora, 2,8 quilômetros de rede de distribuição e 258 ligações domiciliares com cavalete e hidrômetro. Além disso, haverá a reforma nas casas de bomba e elevatória existentes no local.20140228_100117

O diretor da Cesan, Carlos Martinelli, afirmou que as obras ficam prontas até o fim do ano. “As obras já iniciaram desde o início do ano e tivemos uma boa notícia. O DER liberou a rua principal para a Cesan fazer as intervenções. Faremos chegar à comunidade água de qualidade, cuidaremos também da operação e manutenção desse sistema”, declarou.

Com a conclusão da obra, daqui um ano, todas as residências de Camará vão possuir abastecimento de água e hidrômetro, resultando para os 1,1 mil habitantes mais qualidade de vida, controle ao desperdício e cuidado com o meio ambiente. Outro benefício que a população também sentirá é no aumento do volume de água nas torneiras, que passará para 160% a mais.  Para Márcia Azevedo, o investimento no distrito é resultado da boa parceria da Cesan com a prefeitura e a população da localidade. “Nós ficamos satisfeitos e felizes por entregar esse presente à população de Camará”, conta.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Luciana Roberty

2127-5071/99831-5904

Plantão de atendimento à imprensa

(27) 99822-8612

Texto: Raquel d’Ávila/Danniely Zanotti

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade