Transparência
icon-transparencia

dsc02165.jpg O município de Anchieta se transformou, nesta segunda-feira (09), na capital simbólica do Espírito Santo. A data marca o falecimento do padre José de Anchieta e o aniversário da cidade, que este ano comemora 411 anos.

Para marcar a data, além de assistir ao desfile cívico com o tema Educação: cada passo uma conquista, realizado pelas 49 escolas municipais e seis conveniadas, o vice-governador e secretário de Transportes e Obras Públicas, Ricardo Ferraço, assinou ordem de serviço para construção de um pronto-atendimento no município e inaugurou a primeira etapa do esgotamento sanitário da cidade, executado pela Cesan.

Ricardo Ferraço chegou ao município às 9h30 e foi recepcionado pelo prefeito Edival Petri e demais dsc02175.jpg autoridades locais, no palanque oficial da festa. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, e o presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Ricardo Goldschimdt.

Durante a solenidade, o vice-governador entregou ao prefeito municipal um exemplar do Diário Oficial com a publicação do decreto de transferência da Capital, assinado pelo governador Paulo Hartung.

O vice-governador lembrou a importância do município de Anchieta como um dos mais atrativos para os investimentos que estão sendo feitos no Espírito Santo. Registramos o respeito à história de Anchieta e ao seu povo. Por isso trabalhamos na construção da rede de esgotamento sanitário e agora na construção do pronto atendimento. Nosso objetivo é garantir cobertura de esgoto sanitário ao município, atenção à saúde e preservação do meio ambiente. Até 2010, Anchieta terá 40% de esgoto tratado, destacou.

dsc02191.jpg Nova Estação de Tratamento de Esgoto da sede de Anchieta. 
Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Karyna Amorim
Tels: (27) 3321-3633 / 9944-1358

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade