Transparência
icon-transparencia
16/07/2009
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Justiça condena empresário de Cariacica por furtar água da Cesan

Um empresário de Cariacica foi condenado pela Justiça, a prestar serviços à comunidade e pagamento de multa, em processo por furto de água da rede da Cesan. Essa foi a segunda condenação do tipo em menos de seis meses. A decisão judicial foi proferida no dia 25 de maio, mas o empresário ainda pode recorrer da decisão.

A fraude foi identificada pela perícia técnica da Polícia Civil, após denúncia feita pela empresa. O empresário foi preso em flagrante durante ação da Cesan de combate à fraude, e encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Só no ano passado, outras 12 pessoas foram presas por fraude, em ações realizadas em conjunto com a Polícia Civil. Em 2009, já aconteceram duas prisões.

Ações de combate à fraude são realizadas com freqüência pela Cesan para identificar gatos e ligações clandestinas e reduzir as perdas de água. Atualmente, a empresa fiscaliza imóveis na Rodovia Norte-Sul, nos municípios de Vitória e Serra, e nas BRs 101 Sul e 262, em Cariacica e Viana. Em 2008, a empresa realizou pesquisa de fraude em 17.726 imóveis na Grande Vitória. Foram encontradas irregularidades em 2.965.

Denúncias de fraudes nas ligações de água podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br. A empresa garante o anonimato.

Atendimento ao Cliente:
115 – A ligação é gratuita de qualquer telefone.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão Comunicação – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade