Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Cesan

Jornal da Companhia Espírito Santense de Saneamento

Coral da Cesan em clima natalino nas apresentações de fim de ano

Os coralistas levam música para a comunidade em  três apresentações no mês de dezembro, sendo uma delas para crianças do Hospital Infantil de Vitória.

O Coral das Águas foi criado pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) com o objetivo de fomentar e divulgar a cultura musical no Espírito Santo, reforçando a relação da empresa com a comunidade. A ideia vai ganhar força nos próximos dias, já que o grupo, composto por 38 vozes, se apresentará no Hospital Infantil e no Apart Hospital, em Vitória, e no Centro de Alfredo Chaves, nos dias 17, 19 e 20/12, respectivamente.

Para a coordenadora do setor de Serviço Social do Hospital Infantil de Vitória, Regina Furtado Lima, a presença do Coral das Águas no hospital é de extrema importância. “A apresentação trará alegria e descontração aos pacientes, seus acompanhantes e funcionários do hospital”. E completou: “Sabemos o quanto a música é importante nos ambientes sociais e em especial nos ambientes hospitalares, uma vez que as crianças e seus familiares estão passando por um momento frágil”, disse.

O coro será regido pelo maestro Carlos Roberto Berto, que disse estar feliz em poder levar música para pessoas que estão em estado de recuperação. “Levar alegria e até mesmo cura por meio de nossa arte é maravilhoso. É um presente que nós recebemos”, afirma.

Perguntado sobre a diferença de um público adulto para o infantil, já que a primeira apresentação externa do grupo acontece no Hospital Infantil, na próxima segunda-feira, o maestro foi enfático ao dizer que até hoje o coral não encontrou nenhuma dificuldade ao se apresentar para adultos, jovens ou crianças. “A música fala primeiramente ao coração de quem a ouve”, disse.

Os eventos serão embalados por músicas que primam pelo clima natalino e de confraternização. Clássicos de John Lennon, Tom Jobim e Michael Jackson dão o tom às apresentações. Confira as músicas selecionadas pelo maestro:

Yesterday – John Lennon

Se todos fossem iguais a você – Tom Jobim

Imagine – John Lennon

Hallelujah – Leonard Cohen

Heal the World – Michael Jackson

Natal todo dia – Roupa Nova

Noite Santa

Além das apresentações externas, o Coral das Águas faz sua primeira apresentação de dezembro para os empregados da Companhia.

Fique por dentro da programação:

Dia 17/12 – 8h30 – 2º andar do Ed. Bemge, para os empregados da Cesan;

Dia 17/12 – 10h30 – Hospital Infantil de Vitória;

Dia 19/12 – 21h – Centro de Alfredo Chaves, a pedido da Prefeitura Municipal ,para apresentação no 14º Natal Som e Luz.

20/12 – 12h30 – Apart Hospital Vitória. Instituto de Hemodiálise (SUS)

Histórico do Coral das Águas

O Coral das Águas da Cesan foi criado em nove de janeiro de 1992, e conta com a participação de empregados, ex-empregados da Empresa e pessoas da comunidade.

O grupo foi batizado de Coral das águas devido a um temporal que caiu no dia de sua fundação, e também à coincidência dos primeiros ensaios, sempre “temperados” por dias de chuva. O nome tem ainda total relação com o principal negócio da Cesan, que é levar água de qualidade para a população dos municípios onde atua.

O Coral é formado por 38 vozes que levam a arte e o espírito de equipe da Cesan aos lugares onde se apresenta, especialmente em datas comemorativas e festividades públicas de caráter social e ambiental. O coro funciona como uma terapia, uma proposta de socialização que ajuda a elevar a autoestima dos seus integrantes e a estreitar laços de amizade, permitindo que se expressem por meio da arte.

O Coral das Águas se apresenta em solenidades oficiais do Governo, da Empresa, e nas comunidades onde a Companhia atua. Também realiza apresentações em escolas e em eventos, na Grande Vitória e no interior do Estado. O Coral das Águas já gravou dois CDs e atualmente é regido pelo maestro Carlos Roberto Berto.

 

 

 

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Márcia Brito – 2127-5106 / 99865-5690

Raquel d’Ávila – 2127-5073 / 999097311

Charley Fernandes – 2127-5022

comunica@cesan.com.br / www.cesan.com.br

Comentários