Transparência
icon-transparencia
07/11/2018
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan capacita agentes de saúde e faz reunião com a comunidade de Marechal Floriano

Durante a tarde de terça-feira (06), a Cesan capacitou em saneamento ambiental 32 agentes de saúde de Marechal Floriano. A ação faz parte do plano de atividades socioambientais das obras do Programa Gestão Integrada das Águas e da Paisagem.

Segundo Wanusa dos Santos, da E-DRC, essa ação é de extrema importância, uma vez que os agentes de saúde são os principais parceiros e interessados na promoção da saúde. “Nosso objetivo é formar multiplicadores nas cidades para que o valor do saneamento seja disseminado e conservado entre os moradores”, explica. Também serão capacitados os agentes de saúde de Conceição do Castelo e Divino de São Lourenço até dezembro de 2018.

Ainda na noite de terça-feira (6), foi feita uma reunião com a comunidade da cidade para falar sobre as ligações gratuitas do imóvel na rede de esgoto implantada pelo Programa. Participaram do encontro 33 moradores da cidade. “Uma inovação nos projetos do Programa é que as ligações intradomiciliares, que unem a rede interna das residências à rede coletora implantada na rua, já serão feitas no decorrer da obra”, disse Wanusa.

O Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem faz parte de um acordo de empréstimo do Governo do Estado com o Banco Mundial. Seu objetivo é realizar ações integradas para o uso coordenado da água, do solo e de recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O Programa possui ainda um plano de gestão ambiental e social que prevê atividades como as citadas acima, além de outras ações, como: ampliar a cobertura de coleta, tratamento e destinação final de esgotos sanitários em municípios das Bacias do Jucu e Santa Maria da Vitória, na microrregião do Caparaó, e em outros municípios de atuação da Cesan; ampliar a cobertura florestal do Estado, na microrregião do Caparaó e adjacências e nos municípios das bacias dos Rios Jucu e Santa Maria da Vitória; institucionalizar e promover boas práticas agrícolas e de construção de estradas vicinais para contribuir para a redução do assoreamento e poluição dos corpos d’água.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade