Transparência
icon-transparencia
20/03/2020
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan concede isenção do pagamento das contas de água para 25 mil famílias no Espírito Santo

Para diminuir os impactos econômicos do isolamento social em razão do vírus COVID-19, por determinação do Governo do Estado, os clientes da Cesan enquadrados na categoria “Residencial Social” não precisam pagar as contas de água dos meses de março e abril. Os clientes que já pagaram terão o valor devolvido automaticamente nas próximas faturas.

A medida foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, na noite de quinta-feira (19). A isenção do pagamento de contas vai aportar um total de R$ 2 milhões de reais na renda de 25 mil famílias, o que representa mais de 100 mil habitantes nos 52 municípios atendidos pela Cesan no Espírito Santo.

Terão direito à isenção do pagamento das contas dos meses de março e abril os clientes que já recebem o benefício da Tarifa Social da Cesan. São famílias inscritas nos programas de benefícios Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, e no programa Bolsa Capixaba, do Governo do Espírito Santo.

Veja na imagem onde encontrar as informações em sua conta de água e confira se terá isenção do pagamento. Caso já tenha pagado a conta do mês de março, a devolução do valor será feita automaticamente nas próximas faturas.

Suspensão dos cortes de água

Outra medida anunciada pela Cesan e pelo Governo do Estado é a suspensão dos cortes no fornecimento de água por 30 dias. Mas é importante que toda a população faça o pagamento das contas de água em dia para garantir a manutenção e operação dos sistemas de abastecimento.

 
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade