Transparência
icon-transparencia
19/11/2018
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan e São Roque do Canaã assinam convênio para obra de esgotamento

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) firmou uma parceria com o município de São Roque do Canaã para a implantação da 1ª Etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede. A reunião, que aconteceu na manhã da quarta-feira (14), promoveu o encontro do presidente da Cesan, Amadeu Wetler, da Diretora de Engenharia e Meio Ambiente, Sandra Sily, do diretor Operacional, Luiz Claudio Rodrigues, com o prefeito de São Roque, Rubens Casotti, o Chefe de Gabinete, Leandro Zanetti e o Procurador Municipal, Roberto Tenorio Katter.

Foi assinado um convênio de cooperação técnica e financeira com o município, para a implantação da 1ª Etapa do SES, para melhorar a qualidade de vida da população local, preservar o meio ambiente e cumprir o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Para a primeira etapa do projeto estão previstas obras que englobam a construção de uma estação elevatória, uma estação de tratamento e 271 metros de redes coletoras de esgoto, além de linha de recalque e as ligações prediais. A implantação de uma segunda etapa também já está prevista. Ela deve acontecer no primeiro semestre de 2019, com os projetos já em fase de revisão pela Cesan.

Os recursos somados provenientes da parceria entre a Cesan e a Prefeitura do município totalizam R$ 4 milhões. A responsabilidade pela licitação e realização das obras será da Prefeitura, com apoio técnico da Companhia.

O coordenador de Administração Contratual da Companhia (P-CAC), Jamil Junior, que também esteve presente na reunião, ressaltou a importância do ato. “Esta iniciativa representará um grande avanço na disponibilidade de rede no sistema de esgotamento, com ganhos para o meio ambiente, presente e futuras gerações. Esta ação está devidamente alinhada com a politica de Governo e possui como meta a universalização desses serviços no Espírito Santo”, afirmou.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade