Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

20/09/2021

Cesan participa do Programa Nacional de Prevenção à corrupção

Como forma de melhoria contínua em seus processos de governança e transparência, a Cesan participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNCPC). O programa é uma iniciativa patrocinada pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil e é voltado para gestores de organizações públicas.

Além de oferecer orientações, treinamentos, modelos e parcerias para implantação de mecanismos de controle à corrupção, o programa conta com uma plataforma online de autosserviço. Nela os gestores podem avaliar bienalmente a organização e descobrir pontos vulneráveis e suscetíveis a falhas. A Cesan iniciou a participação no programa em julho.

Segundo Aline Fardim Borelli, da Coordenadoria de Riscos e Conformidades (P-CRC) da Cesan, responsável pela avaliação da empresa na plataforma, foram identificadas oportunidades de melhorias nos mecanismos de detecção, investigação e monitoramento da empresa e um plano de ação será concluído até novembro para tratativa desses aspectos. “A nossa participação no programa permite medir o desempenho da companhia quanto às boas práticas de prevenção à fraude e à corrupção além de mapear onde devemos priorizar nossos esforços para melhoria. Também reafirma para a sociedade que a Cesan está empenhada em contribuir com a redução dos níveis de fraude e corrupção no país”, explica.