Transparência
icon-transparencia
30/05/2019
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan realiza ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Dando início à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Cesan preparou várias atividades voltadas à educação ambiental que serão realizadas durante todo o mês. O primeiro evento será no Parque Moscoso no sábado (1º de junho), das 9 às 13 horas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitoria – PMV, que vai levar uma programação especial para celebrar os 107 anos do Parque.

Em parceria com as prefeituras de Santa Teresa, Anchieta, Vila Velha, Ibatiba, Domingos Martins, Nova Venécia e São Roque as comunidades dessas cidades também vão receber atividades lúdicas. O objetivo é disseminar conhecimentos sobre os recursos hídricos, estimular atitudes conscientes, o consumo responsável e fomentar iniciativas que promovam práticas mais sustentáveis.

Uma das principais atrações é a Unidade Móvel de Educação Ambiental (UMEA). Equipada com painéis que explicam o que é uma bacia hidrográfica e como funciona o abastecimento de água, que vai da captação no rio até o tratamento e a distribuição, ela desperta a atenção de adultos e crianças. O caminhão ainda possui uma maquete que retrata a maneira correta de fazer as instalações intradomiciliares de água e esgoto. Haverá também apresentação de teatro de bonecos, exposição de maquetes representando as estações de tratamento de água e de esgoto, entre outros.

Confira a programação completa:
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade