Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

05/12/2018

Cesan realiza reunião com a comunidade em Divino São Lourenço

A Cesan estará realizando nesta quarta-feira (05), a capacitação para 20 agentes de saúde e endemias em Divino São Lourenço, com o objetivo de apresentar a obra de sistema de esgotamento sanitário que está sendo realizada no município, bem como apresentar os serviços prestados pela Companhia e a importância do saneamento ambiental.

Para tratar do andamento deste investimento e tirar dúvidas dos moradores, a equipe da Divisão de Relações com a Comunidade (E-DRC) irá promover uma reunião comunitária às 19 horas. Atualmente, o índice de cobertura da Cesan na região é de 0%, com a finalização das obras a previsão é de que o índice de cobertura na área urbana seja de 95%.

Programa das Águas e da Paisagem

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Divino São Lourenço faz parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem, que além de ser o maior programa ambiental do Espírito Santo, é inovador por realizar ações integradas para o uso coordenado da água, do solo e de recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável. As ações do programa envolvem planejamento e gestão dos recursos hídricos e também de gestão de risco, com investimento específico para o saneamento ambiental

O Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem faz parte de um acordo de empréstimo do Governo do Estado com o Banco Mundial e o financiamento total é de US$ 225 milhões, ou seja, cerca de R$ 1 bilhão. Seu objetivo é realizar ações integradas para o uso coordenado da água, do solo e de recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

Abrangência do Programa no esgotamento

As obras de implantação ou ampliação de sistemas de esgotamento sanitário já estão em andamento em municípios de importantes bacias do ES, contribuindo para proteger essas regiões produtoras de água. Na bacia do Rio Itabapoana: Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto. Na bacia do Itapemirim: Irupi, Iúna, Ibatiba e Conceição do Castelo, e também nas bacias do Santa Maria da Vitória: Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, além da bacia do Jucu: Marechal Floriano e, chegando agora na Grande Vitória, com previsão de início das obras em 2019, em Cariacica e Viana. Vila Velha também está incluída no Programa e receberá os recursos em breve, além de mais três municípios que estão em análise.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Márcia Brito – 2127-5106 / 99865-5690

Raquel d’Ávila – 2127-5073 / 999097311

Charley Fernandes – 2127-5022

comunica@cesan.com.br / www.cesan.com.br