Transparência
icon-transparencia
24/11/2016
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Chuvas contribuem para Vila Pavão sair do racionamento

Vila Pavao Corrego SocorroApós seis meses de racionamento, a cidade de Vila Pavão, localizada na região Noroeste do Estado, está com o abastecimento normalizado. O Córrego do Socorro, ponto de captação da Companhia Espírito Santense de Saneamento(Cesan) encheu com as últimas chuvas, e permitiu que a restrição no abastecimento para a população fosse suspenso.

Com a pior crise hídrica que já atingiu o Espírito Santo nos últimos 80 anos, 20 localidades, atendidas pela Cesan, precisaram adotar o sistema de rodízio no abastecimento de água. Atualmente, todas as cidades tiveram o racionamento suspenso, devido à chegada do período úmido que provocou chuvas durante as últimas semanas.

A Cesan alerta que a população deve manter os hábitos de redução do consumo de água, pois a situação esteve extremamente crítica durante muitos meses e ainda há cautela quanto à durabilidade do efeito das chuvas atuais. Caso as condições dos mananciais voltem a se deteriorar, o rodízio de água pode ser implantado novamente.

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade