Transparência
icon-transparencia
25/08/2021
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Descarte de água: orientações ao Cliente Cesan

Os clientes da Cesan da Ilha de Vitória que receberam água com coloração alterada nos dias 23 e 24 de agosto e realizaram o descarte, conforme recomendado pela Companhia, podem solicitar a partir da quarta-feira (25), o ressarcimento das despesas decorrentes da compra de água por carros pipa e da limpeza do reservatório (caixa d’água). A solicitação pode ser feita pelo site da Companhia www.cesan.com.br/faleconosco ou presencialmente em uma Agência de Atendimento ao Cliente Cesan mais próxima do imóvel.   Para obter o desconto referente ao volume de água descartada, a solicitação poderá ser feita a partir do recebimento da próxima fatura (conta de água). Tanto para o ressarcimento, quanto para a revisão da fatura, é preciso preencher os formulários abaixo e anexar a documentação de acordo a situação de cada imóvel.   Como fazer a solicitação do Ressarcimento das despesas geradas com serviços de carros pipa e limpeza do reservatório (caixa d’agua):  
  1. 1. Preencha o formulário Carta de Solicitação de Ressarcimento que está abaixo.
  2. 2. Acesse o Fale Conosco aqui no site, informe os dados solicitados.
  3. 3. Anexe a Carta de Solicitação de Ressarcimento preenchida e os documentos solicitados, que são:
  4. – Orçamentos (no mínimo três, quando possível) – emitidos por empresas ou sites oficiais, para avaliação dos danos e composição do valor do ressarcimento. Não sendo possível a apresentação dos orçamentos o cliente deverá justificar no pedido de ressarcimento;
– Registro fotográfico dos danos percebidos e do local da ocorrência quando cabível; – Notas Fiscais dos serviços prestados e bens adquiridos; – Documentação pessoal do responsável pelo imóvel, se for pessoa jurídica, a cópia do Contrato Social e documento que concede poderes para agir em nome da pessoa jurídica.     Como fazer a solicitação do desconto referente ao volume de água descartada:
  1. 1. Aguarde o recebimento da sua próxima fatura (conta de água);
  2. 2. Preencha o formulário Carta de Solicitação – Revisão de Fatura que está abaixo.
  3. 3. Acesse o Fale Conosco aqui no site, informe os dados solicitados.
  1. 4. Anexe a Carta de Solicitação de Revisão de Fatura preenchida e os documentos solicitados, que são:
  – Documentação pessoal do responsável pelo imóvel, se for pessoa jurídica, cópia do Contrato Social e documento que concede poderes para agir em nome da pessoa jurídica; – Registro fotográfico dos danos percebidos, dos reservatórios e do descarte quando cabível.   A Cesan está à disposição dos moradores para mais informações pelo telefone 115, a chamada é gratuita.     Portal do Príncipe: obras para interligação da nova rede adutora da Cesan No sábado (21), o fornecimento de água pela Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) foi suspenso das 5h às 20 horas para realizar a interligação da nova rede adutora da Companhia, que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, no Centro de Vitória. A execução dos serviços foi feita em conjunto com Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), por ser uma intervenção complexa, com tubulações de grandes diâmetros.   Por essa tubulação passa a água que abastece cerca de 170 mil pessoas de 32 bairros da Ilha de Vitória. Ao retornar, a água voltou com muita força e desprendeu materiais provenientes do tratamento que ficam retidos nas paredes das tubulações, o que provocou a alteração na cor do líquido, deixando-o mais escuro e amarelado. A recomendação da Cesan é que a água seja descartada.   Assim que foi identificada essa anomalia, a Cesan iniciou um procedimento para clarear a água dando descargas em todo o sistema de distribuição e nos hidrantes localizados na Capital. As equipes da Cesan estão em campo, trabalhando para que a água distribuída por sua Estação de Tratamento de Água (ETA) chegue aos imóveis exatamente como ela é fornecida: incolor.   Essa nova rede foi construída fora do viário, o que vai facilitar a manutenção futura, com novas opções de manobra operacional para melhoria da segurança do sistema de abastecimento de água.   Os técnicos da Cesan continuam em campo lavando e dando descargas para a limpeza total das redes. Já é possível observar a melhoria na qualidade da água, contudo o trabalho segue em andamento nesta terça-feira (24).       Carta de Solicitação – Revisao de Fatura   Carta de Solicitação de Ressarcimento  
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade