Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

13/12/2021

Diretoria Operacional da Cesan tem novo diretor

Da esquerda para a direita: Carlos Aurélio Linhalis (Cael), Luiz Paulo Amorim, Thiago José Goncalves Furtado e Rafael Grossi Gonçalves Pacífico

A Diretoria Operacional da Cesan passou a ter como responsável Thiago José Goncalves Furtado. O termo de posse foi assinado nesta sexta-feira (10) pelo presidente do Conselho de Administração da Companhia, Rafael Grossi Gonçalves Pacífico, e pelo presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), no escritório central, em Vitória. Também esteve presente o vereador de Vitória, Luiz Paulo Amorim, além de assessores e empregados da Cesan.

Durante a posse, Furtado lembrou que o principal desafio agora é garantir abastecimento de água com regularidade e qualidade no período de verão, quando o consumo tem grande aumento. “Agora é hora de tirar os sapatos, calçar as botinas e arregaçar as mangas para garantir o atendimento à forte demanda por água que temos que atender, principalmente nas cidades litorâneas, com a chegada de turistas, e nos demais municípios, devido às altas temperaturas do verão. Nossa equipe é competente e daremos todo o apoio para continuarmos a atender a população com água tratada de qualidade”, frisou.

O presidente, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), agradeceu a dedicação de Rodolpho Gomes Có no tempo que assumiu a Diretoria Operacional e lembrou conquistas da Cesan no período. “Quero destacar o papel importante que Rodolpho teve na atuação da companhia para enfrentar uma das maiores transformações do setor, com o novo marco legal do saneamento. Sua condução da Diretoria Operacional teve papel estruturante para a renovação dos contratos com as cidades e para atender aos planos municipais de saneamento. Agradeço em meu nome e a pedido do governador Renato Casagrande por sua dedicação no período em que liderou a Diretoria Operacional da Cesan”, disse.

Cael salientou ainda que Furtado assume em um momento decisivo para a empresa e para a história do saneamento no Espírito Santo. “De acordo com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, que contratamos, somos a empresa com melhores condições econômico-financeiras no Brasil para atingir as metas colocadas pelo novo marco regulatório do saneamento. Temos solidez financeira e mais de R$ 2 bilhões contratados em investimentos para o setor. Nosso maior desafio agora é operacional. Levar serviços de qualidade que sejam percebidos e possam melhorar cada vez mais a vida de cada morador nos municípios em que estamos presentes. Essa conquista tem papel decisivo da Diretoria Operacional, liderada agora por Thiago Furtado”, destacou.

Furtado, que assume a Diretoria Operacional, é empregado efetivo da Cesan, formado em engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade do Centro Leste e é natural de Cachoeiro de Itapemirim. Já liderou a diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, atuou como consultor ambiental, perito judicial e consultor das organizações Panamericanas da Saúde, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Atuou também na Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, onde exerceu as funções de Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diretor de Obras Viárias da Secretaria de Obras, Diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Coordenador Executivo da Defesa Civil.