Transparência
icon-transparencia
09/05/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Governo entrega investimentos em obras, programas e projetos no município de Boa Esperança

boaesperanca1.jpg O governador visitou o sitema de abastecimento de água das comunidades rurais. O governador Renato Casagrande visitou o município de Boa Esperança na tarde deste sábado (7) para entregar importantes investimentos em infraestrutura, saúde, esportes e meio ambiente, acompanhado do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado dos Esportes Vandinho Leite, do prefeito municipal Romualdo Milanese, de deputados federais, estaduais, vereadores, além de prefeitos da região.

Antes da cerimônia oficial, que aconteceu na praça Angelina Covre, o governador visitou e inaugurou as duas novas Estações de Tratamento de Água (ETA) construídas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), nas comunidades de Bela Vista e Garrucha, ambas com recursos do Fundo de Combate à Pobreza.

Vamos manter o equilíbrio do Governo do Estado do Espírito Santo, fiscal e institucional, para continuar a investir boaesperanca2.jpg e poder ampliar as parcerias com os municípios. Não paralisamos os projetos importantes e já começamos a realizar novos investimentos. Aqui em Boa Esperança, vamos inaugurar em breve um CRAS e uma Unidade de Saúde da Família, afirmou o governador.

Renato Casagrande também convidou a população da região para participar dos debates do PPA 2011-2014, que terá início no próximo dia 12, no município de Nova Venécia, vizinho de Boa Esperança. Trabalhamos sempre em busca de bons resultados nas nossas políticas públicas e a população vai nos ajudar a planejar o futuro do Espírito Santo. Junto com os municípios, vamos transformar a qualidade de vida em todas as regiões do nosso estado, para que o cidadão tenha oportunidades, tenha os serviços do governo com qualidade, além de poder continuar a viver no município em que residem sem ter a necessidade de buscar um futuro melhor ou saúde e educação de qualidade em outros locais, explicou.

Água

boaesperanca3.jpg No total, O Governo do Estado investiu R$ 500 mil em obras de abastecimento de água, beneficiando 435 moradores das comunidades atendidas. Em Bela Vista, foram implantados 1.375 metros de redes adutoras e de distribuição, 32 novas ligações domiciliares e reservatórios. Na comunidade de Garrucha, foram implantados 3.324 metros de redes adutoras e de distribuição, 34 novas ligações domiciliares, além de dois reservatórios de água.

Os projetos foram desenvolvidos para acompanhar o crescimento populacional das localidades nos próximos 20 anos. A construção foi feita no modelo Pró-Rural, da Cesan, onde a empresa implanta a infraestrutura e oferece treinamento. Os moradores operam o sistema em regime de autogestão junto com a Prefeitura.



Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Charley Fernandes
2127-5022
Plantão (fins de semana) – 9822-8612
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade