Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

23/08/2021

Nota de esclarecimento

No sábado (21), o fornecimento de água pela Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) foi suspenso das 5h às 20 horas para realizar a interligação da nova rede adutora da Companhia, que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, no Centro de Vitória. A execução dos serviços foi feita em conjunto com Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), por ser uma intervenção complexa, com tubulações de grandes diâmetros.

 

Por essa tubulação passa a água que abastece cerca de 170 mil pessoas de 32 bairros da Ilha de Vitória. Ao retornar, a água voltou com muita força e desprendeu materiais provenientes do tratamento que ficam retidos nas paredes das tubulações, o que provocou a alteração na cor do líquido, deixando-o mais escuro e amarelado. A recomendação da Cesan é que a água seja descartada.

 

Assim que foi identificada essa anomalia, a Cesan iniciou um procedimento para clarear a água dando descargas em todo o sistema de distribuição e nos hidrantes localizados na Capital. As equipes da Cesan estão em campo, trabalhando para que a água distribuída por sua Estação de Tratamento de Água (ETA) chegue aos imóveis exatamente como ela é fornecida: incolor. A previsão é que os trabalhos de limpeza sejam concluídos na noite desta segunda-feira (23) e a qualidade da água seja totalmente recuperada até a tarde da terça-feira (24).

 

Essa nova rede foi construída fora do viário, o que vai facilitar a manutenção futura, com novas opções de manobra operacional para melhoria da segurança do sistema de abastecimento de água.

 

A Cesan está à disposição dos moradores pelo telefone 115, a chamada é gratuita.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Desiery Marchini | 27 99976 0325

comunica@cesan.com.br